A primeira sexta-feira do mês de novembro foi reservada para a Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico, evento que apresenta os resultados do último trimestre a todos os colaboradores e aproveita para traçar objetivos para o futuro.

O evento durou o dia todo e teve vários destaques. Confira!

 

Um evento que acontece há 19 anos

O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, iniciou a Reunião Trimestral Q3 comentando o objetivo deste encontro, que acontece há 19 anos na empresa.

Para ele, o momento é importante para promover a transparência, alinhar expectativas e fazer um balanço de tudo o que aconteceu nos últimos três meses, e no caso da reunião Q3, do ano inteiro.

 

Pesquisa de Clima, GPTW e Semana da Carreira

Adriana Oliveira, diretora de RH do Mercado Eletrônico, apresentou a pesquisa de clima, que, felizmente, sempre mostra bons resultados. No último trimestre, 81% dos colaboradores afirmaram estar satisfeitos na empresa. Uma curiosidade interessante é que quanto mais tempo de casa tem o colaborador, maior sua porcentagem de satisfação no ambiente de trabalho.

Em sua apresentação, Adriana também reforçou a importância de fazer os OKRs (objectives and key results), uma metodologia criada pelo ex-CEO da Intel, que tem como missão definir os objetivos de cada colaborador e, claro, da empresa.

Para finalizar, a diretora relembrou os últimos grandes acontecimentos dentro do ME: os prêmios GPTW Brasil e GPTW TI, o Dia do Bem (que arrecadou 134 bolsas de sangue em apenas um dia) e a Semana da Carreira ME. Esta aconteceu no mês de setembro e apresentou várias iniciativas para capacitar os profissionais da empresa, como o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). O PDI ajuda o colaborador a entender seu plano de carreira, oportunidades, potenciais e fraquezas, e oferece a ele uma verba anual para realizar cursos online e presenciais.

 

Marketing lança várias iniciativas para o mercado de compras

Klyvian Flores, gerente de marketing, apresentou todas as novidades que o time está desenvolvendo para gerar mais conteúdo e conhecimento à área de compras das empresas.

Dentre as iniciativas está o lançamento do blog em espanhol, que aproveita a expansão do Mercado Eletrônico no México, e os materiais especiais de 25 anos da empresa, que vão explorar a evolução do segmento de compras, desde 1994 até os dias atuais. Esta é uma ótima oportunidade para os profissionais de compras relembrarem suas trajetórias e começarem a repensar suas atitudes para o futuro.

Para finalizar, Klyvian anunciou que Marketing e Produtos estão abaixo da mesma diretoria e, agora,  irão atuar juntos na missão de comunicar cada vez melhor todas as melhorias e benefícios das soluções ME aos clientes e não clientes.

 

Os ingressos para o ME B2B Summit 2020 já estão disponíveis

Klyvian Flores apresentou o balanço geral do ME B2B Summit 2019, que reuniu quase 800 pessoas no Theatro NET, em São Paulo. Segundo pesquisa realizada com o público, o evento ganhou nota 9,1, teve 98% das expectativas atingidas e foi recomendado por 100% da plateia presente. Um resultado surpreendente para um evento que está apenas em sua segunda edição.

E por falar em edição, as vendas de 2020 já estão abertas. O evento do ano que vem acontecerá no dia 17 de setembro e será em um espaço maior para comportar mais pessoas e diversas ações para o mercado de compras.

Assista ao vídeo com alguns highlights da edição passada e garanta já seu ingresso para o próximo ano aqui.

 

Sotreq no Mercado Eletrônico

Celina Maria, gerente de suprimentos e importação do Grupo Sotreq, uma das maiores provedoras de solução da Caterpillar, veio ao nosso escritório para apresentar a empresa e sua relação com o Mercado Eletrônico.

A empresa tem mais de 70 anos de atuação no mercado e está presente nos segmentos de mineração, óleo, gás e marítimo, tecnologia e monitoramento, energia, construção, importação e exportação, e movimentação de materiais.

Celina apresentou seus planos de reestruturar a área de procurement da empresa, de promover a digitalização e automação de todos os processos de compras, e como o Mercado Eletrônico está inserido nesse contexto como uma grande parceira.

 

Inteligência Artificial nas soluções ME

O time de produtos do Mercado Eletrônico apresentou uma novidade na solução de e-Procurement: a inteligência artificial no processo de aprovação da requisição.

Uma funcionalidade que faz o cálculo da probabilidade de aprovação de uma requisição e aprova automaticamente o processo. Em pouco tempo de uso, a feature já garantiu a redução de 50% do volume de aprovações na plataforma de um de nossos clientes.

 

Novidades no Marketplace

O time de Marketplace apresentou duas grandes novidades na plataforma de compra e venda do Mercado Eletrônico.

A primeira delas é a Carga de Itens, uma funcionalidade que permite aos usuários inserir, de forma rápida e fácil, vários itens no catálogo de produtos de uma única vez. O novo benefício garante mais agilidade em todo o processo de cadastramento de produtos no portfólio.

A segunda, mas não menos importante, é o Selo de Verificação de Fornecedores, uma novidade que tem como objetivo tornar a relação entre compradores e vendedores mais transparente, reduzir riscos, conquistar agilidade e novas oportunidades de mercado.

 

Top ME

mercado-eletronico-top-me

Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com os TOPs ME de Q3-2019, pizza e happy hour.

Confira os nomes e a foto da equipe premiada:

Eric Santiago Soluções
Fabio de Oliveira Segurança da Informação
Willian Kaneko P&D
Carlos Oliveira P&D
Marco Aurélio Soares Projetos
Jean de Melo Rosa Gestão de Fornecedores
Sara Rafaella STC
Lucas Scaramelo Monitoramento
Juscinaria Jesus de Sena Santos Cotação
Caio Sena STF
Fagner Gonçalves Customer Success
João Capozzi Comercial
Camila Santos SMB
Daniel Januário QA TI
João Gustavo Comercial
Aline Kurogi Cotação Free
Thiago Lira Desenvolvimento
Camila Oliveira RH
João Penin Soluções