Em agosto deste ano, o Mercado Eletrônico ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Great Place to Work e ficou entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

E na noite desta quinta-feira (17/10), recebemos outra boa notícia: ganhamos, novamente, o GPTW Tecnologia e estamos no ranking 2019 das 110 melhores empresas do país neste importante segmento, que não para de crescer.

A cerimônia de premiação aconteceu no Transamerica Expo Center e reuniu representantes de pequenos, médios e grandes negócios. Na categoria médio porte, o Mercado Eletrônico concorreu com outras 70 empresas e ficou em 28ª posição. A pesquisa feita com os colaboradores obteve satisfação de 90%, uma conquista e tanto para a equipe de RH, que leva a sério seu maior e mais importante valor “pessoas em primeiro lugar”.

 

O mercado de TI no Brasil

Com o avanço tecnológico e o surgimento de novas ferramentas, é previsível ouvir que o setor de TI está ganhando grande relevância. A estimativa de crescimento para o mercado de TI no Brasil, por exemplo, é de 10,5% neste ano, em comparação a 2018, segundo previsão da IDC, que prevê um forte impacto positivo sobretudo no segmento de dispositivos. Quando somado ao setor de Telecom, que deve ter retração de 0,3%, o mercado de TIC (Tecnologias da informação e comunicação) brasileiro terá avanço de 4,9%.

Novas áreas estão surgindo de forma acelerada, causando uma alta demanda por profissionais do setor. Este é um ponto positivo, pois não falta trabalho, mas ao mesmo tempo negativo, uma vez que não existe gente qualificada o suficiente para ocupar essas vagas. O que faz com que as empresas valorizem ainda mais esta área, que tem se tornado indispensável para manter a inovação e a modernização dentro das organizações.

 

Pessoas em primeiro lugar

O Mercado Eletrônico recebeu o reconhecimento e se destacou ao definir estratégias que incluem alinhamento dos objetivos da empresa na comunicação com seus colaboradores, além das iniciativas DiverseME e ME Desenvolvo, que visam fomentar o respeito às diferenças entre os colaboradores e o incentivo de estudos, respectivamente.

De acordo com Adriana Oliveira, Diretora de RH do Mercado Eletrônico, estar por dois anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar em TI não é apenas um prêmio, mas a certeza que estamos caminhando na direção correta. Somos uma empresa inovadora, movida à tecnologia, e este prêmio tem um significado muito especial para cada um de nós. Mas não vamos parar por aqui. Nossa ambição é proporcionar, todos os dias, o melhor ambiente de trabalho para que nosso time atue com engajamento e motivação.”

  

O prêmio GPTW

O Great Place to Work é realizado em mais de 53 países e tem como missão premiar empresas que transformam o ambiente de trabalho. No ranking, entram apenas negócios que aproveitam o melhor das pessoas, fazendo-as atingir resultados excepcionais e sustentáveis.

Neste ano, 110 empresas foram premiadas:

  • 20 empresas de pequeno porte, até 99 colaboradores.
  • 70 empresas de médio porte, de 100 a 999 colaboradores.
  • 20 empresas de grande porte, acima de 1000 colaboradores.

A cada edição que passa, fica mais difícil figurar entre as vencedoras. Em 2019, por exemplo, o prêmio obteve um crescimento de 46% no número de empresas participantes. No total, 70 novas empresas entraram no ranking.

 

Vagas abertas no Mercado Eletrônico

São Paulo:

Desenvolvedor DOT.NET
Desenvolvedor Java
Analista de Chatbot

México:

Analista Soporte