No dia 29/07, o Mercado Eletrônico realizou sua Reunião Trimestral referente ao 2º trimestre de 2022, com apresentação dos principais resultados das áreas e o planejamento das ações para o próximo período.

O evento foi realizado no formato híbrido e ao vivo, para os colaboradores dos países Brasil, Portugal, México e EUA, e reuniu parte do time em um espaço especial da Cervejaria Nacional, em Pinheiros, SP.

Eduardo Nader, CEO do ME, reforçou que um dos motivos do encontro é compartilhar, de forma transparente, o desempenho da empresa e as estratégias para os meses seguintes.

Temos atualmente o melhor time, tecnologia inovadora e grandes clientes nacionais e internacionais. Estamos na melhor fase do Mercado Eletrônico, desde sua existência, há 28 anos”, diz Eduardo Nader.

Lançamento do ME B2B Summit 2022 é destaque do time de Marketing

O lançamento da 4ª edição do ME B2B Summit, de volta ao formato presencial, no Teatro Bradesco, SP, foi a principal novidade do time de Marketing.

A expansão internacional das estratégias da área também foi um dos  destaques. O fortalecimento das ações tem se mostrado importante para a conquista de novos negócios.

Outras iniciativas do trimestre foram: novos episódios do ME Cast, participação nos eventos Fórum de Compras RJ, com o case do cliente Vibra Energia , ERP Summit e Maratona de Supply Chain. Além disso, o Mercado Eletrônico marcou presença no SCM Conference, em Portugal.

Gente & Gestão: Programa DiversiDEV ME seleciona 30 pessoas

O DiversiDEV ME, programa de bolsas de estudos para o curso de Programação Web Full Stack .NET, ofereceu 30 vagas, sendo 20 para contratação imediata de estagiários para atuar com Back-End e 10 para o público em geral, das quais 5 foram reservadas a parentes de colaboradores do Mercado Eletrônico.

Mais de 60% dos participantes se identificaram como pessoas não brancas e 25% como LGPBTQIAP+. Além disso, o público selecionado tem origem de diversos estados do país, fortalecendo a promoção da diversidade e pluralidade na empresa.

Outro destaque foi o Programa de Transformação Digital para colaboradores, que contou com oito palestras sobre assuntos relacionados à tecnologia e terá muitos outros temas até outubro.

No período, também foram realizados outros eventos, como Dia das Mães, Live especial para o México e Portugal e, ainda, a Semana da Diversidade.

Apresentação dos Times Ágeis

Os Times Ágeis destacaram seus avanços nos projetos para oferecer aos clientes ME uma experiência fantástica, com mais escalabilidade, performance e segurança.

Um dos destaques foi o fortalecimento da integração entre todos os times, resultando em melhorias para as jornadas dos compradores e dos fornecedores nas plataformas.

Time Produto

Com foco em proporcionar uma experiência fantástica aos nossos clientes, a equipe de Produtos ressaltou que está atuando de maneira mais inteligente, com decisões baseadas em dados.

Por meio de Analytics, o time está mapeando toda a jornada e o comportamento dos usuários, além da performance transacional da plataforma, entre outros tópicos importantes para a evolução das nossas soluções.

Time de Design UX/UI

Para proporcionar melhor usabilidade e experiências aos usuários da plataforma ME, o Time de Design desenvolveu o novo projeto “Eletro Design System”, um conjunto de padronizações de elementos gráficos, que vai orientar as melhorias em UX e times complementares.

Time Atendimento

O time de Atendimento destacou a implementação da plataforma de atendimento Zendesk para oferecer aos usuários apoio e acompanhamento das necessidades de suporte técnico.

A partir de agora, todos os canais de comunicação estão centralizados em uma única ferramenta com o propósito de proporcionar uma experiência diferenciada de atendimento.

Entre as possibilidades disponíveis no portal temos a solicitação de suporte por diferentes canais, como telefone, WhatsApp, chat e e-mail, acompanhamento de chamados abertos e, ainda, acesso à uma base de conhecimento com materiais construídos para esclarecer dúvidas rápidas e otimizar o uso da plataforma.

Hidrovias do Brasil é a convidada da Reunião Trimestral Q2-2022

Priscila Padilha, gerente de Suprimentos da Hidrovias do Brasil, cliente Mercado Eletrônico, foi a convidada desta edição para falar sobre a experiência de uso das soluções  ME.

Priscila compartilhou como foi a transformação digital da área, com a implementação da ferramenta e e-procurement e SRM (Supplier Reletionship Management), que teve com principal objetivo fortalecer principalmente a governança da companhia.

Entre os principais benefícios conquistados com a plataforma, Priscila destacou: padronização e automação dos processos, atendimento dos critérios ESG (environmental social and corporate governance) na seleção e qualificação de fornecedores e visibilidade e controle de demandas.

TOP ME

Todo trimestre, o Mercado Eletrônico reconhece os colaboradores que se destacaram no período, e que também ganham um vale-presente como bonificação.

Confira os nomes que entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q2-2022:

Nome Categoria
Carlos Vernizze Mais Inovador
Renan Sugiyama Ownership
Matheus Rizzi Melhor entrega
Danilo Mesquita Team Player
Iva Geneci Rosa da Cruz Revelação
Time Ecosistema Time mais inovador
Leandro Venancio de Andrade Prêmio Destaque do Trimestre nas Tribos
Pedro Lucas (RFX) Experiência SaaS
Eduardo Gobatti Russo Marketplace
Michelen de Freitas Gil UX
Gilliard Jefferson da Costa Plataforma
Erika Ladivez Clientes

 

Destaques Q2-2022:

Aline Kurogi Compras Free
Daiane Florentino Cavalcante Custumer Success
Eric Ijiri Santiago Delivery – USA
Danielle Montorio Reyes Farmer
Wolmar Carneiro Da Cunha Neto Farmer – PT
Erica Monique Figueiredo Financeiro
Livia Pereira Gente & Gestão
Rafael Souza Sepúlveda Aguiar GF
Laís Tarifa Dias Marketing
Aline Viana De Oliveira Marketing – SDR
Yker Buruaga Pré Vendas
Douglas Higoshi Lopes Dos Santos QA TI
Diego Henrique Moreli De Lima STC
Fernanda De Abreu Telles STC
Victor Luciano Lima Silva STF
Fábio Ribeiro Time EDP – PT

Ate a próxima! 😉​