André Kerbauy, Diretor de Consultoria SaaS do Mercado Eletrônico, participou numa entrevista exclusiva com o jornalista Flavio Xandó. A conversa foi para o ar no dia 28 de junho de 2020 e abordou, de forma descontraída e direta, como é que as empresas podem automatizar os seus processos de pedidos de compras B2B.

André teve a oportunidade de falar sobre a solução Order Management, que proporciona, de forma simples e rápida, um primeiro passo para a transformação digital da área de abastecimentos.

 

Automação dos pedidos de compras B2B

Quem é o Mercado Eletrônico?

O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrónico B2B. As suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistar mais economia, agilidade, governança e colaboração.

As soluções B2B estão fundamentadas em usabilidade, cloud computing, inteligência artificial e ecossistemas que fazem parte dos processos de compras, numa plataforma com opções SaaS e PaaS, que possibilita a integração com qualquer ERP.

Com escritórios no Brasil, Portugal, México e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona €15 mil milhões em negócios entre fornecedores e compradores.

Clique aqui para saber mais.

Order Management como facilitador da gestão de compras

Através da solução, os profissionais de compras podem automatizar toda a gestão do ciclo de pedidos, desde o envio para o fornecedor até à receção da mercadoria. A automação dos processos é realizada de forma simples e rápida, garantindo mais segurança, agilidade, economia e colaboração entre os envolvidos na cadeia de fornecimento. Entre as práticas da solução estão “Regularização e Aprovação de Pedidos”, “Confirmação e Tratamento”, “Receção de Produtos e Serviços”, e “Spend Analysis”.

Entre os benefícios comuns para ambas as partes estão: automatizar processos com transparência e segurança, estreitar as parcerias de negócios, reduzir custos e melhorar a comunicação entre as empresas.

 

Gestão de pedidos sem custos para o comprador

Quem teme a digitalização teme, acima de tudo, a pressão do tempo e dos altos investimentos. Mas, diferentemente do que muitos pensam, a transformação digital da área de compras pode começar aos poucos e de forma escalável.

O Order Management pode ser o primeiro passo para esta transição. Com investimento zero e rápida implementação para empresas compradoras, é possível ter uma ferramenta que promova redução de custos e de processos operacionais, controlo e parcerias mais estreitas na cadeia de abastecimento.

 

Assista à entrevista na íntegra para entender melhor cada um dos insights abordados acima.

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B!

Até à próxima!