O desenvolvimento tecnológico trouxe ao mercado novas maneiras de comprar e vender produtos. Isso é muito comum quando falamos sobre o comércio B2C. Não é novidade ouvir sobre o surgimento de novos e-commerce’s e o quanto os grandes varejistas lucram utilizando este meio.

Hoje, quem não tem presença na internet, dificilmente consegue ser competitivo e sobreviver no mercado. São tantas vantagens que fica difícil discordar sobre a transformação digital. Mas e quando o assunto é o mercado B2B? Será que funciona também? Acredite, a resposta é sim!

O Mercado Eletrônico, líder em comércio eletrônico B2B na América Latina, oferece um marketplace com uma comunidade de mais de 1 milhão de usuários compradores e fornecedores, que movimenta cerca de R$ 85 bilhões em negócios.

Para esclarecer ainda mais sobre a importância de participar de um Marketplace, selecionamos os principais benefícios da plataforma. Confira!

 

Os principais benefícios de fazer parte de um Marketplace B2B

Baixo Investimento

A empresa que entra em um Marketplace não precisa investir em infraestrutura, pois a plataforma já está pronta. Sendo assim, não é necessário se preocupar com desenvolvimento de site, hospedagem, domínio e divulgação. Estes pontos fazem com que o investimento seja pequeno, limitando-se ao valor do plano contratado ou uma comissão sobre a venda ou valor total transacionado, que pode ser negociado.

Visibilidade

Na plataforma, a empresa fornecedora pode inserir sua marca, cadastrar todas as informações importantes do seu negócio, cadastrar seu catálogo de produtos e disponibilizar suas redes sociais. Por se tratar de uma plataforma de vendas B2B, milhares de compradores fazem parte e se interessam por novas fontes de fornecimento. Para obter sucesso, é importante que o cadastro esteja completo e correto para facilitar a busca do comprador.

Controle e Gerenciamento

As empresas fornecedoras recebem notificações de oportunidades geradas pelos compradores e podem participar dos processos de cotação, gerando mais chances de aumentar as vendas. Além disso, o Marketplace possibilita fazer a gestão dos processos e analisar a performance por meio de gráficos de cotações, pedidos e faturamento.

Aumento das vendas

O Marketplace é mais um canal que possibilita aumentar vendas com baixo investimento. A empresa com presença digital consegue pesquisar oportunidades e se candidatar para responder cotações disponibilizadas pelos compradores.

O comprador também se beneficia ao agregar novos fornecedores e conquistar economia nos seus processos de compras.

 

Pontos fortes do Marketplace B2B do Mercado Eletrônico

– 8 mil compradores de grandes empresas, que fazem negócios diariamente.

– Mais de 1 milhão de fornecedores de todos os portes e segmentos.

– Mais de R$ 85 bilhões/ano em negócios movimentados entre fornecedores e compradores.

– Controle e análise de performance com gráficos automáticos.

– Pesquisa de oportunidades de novos negócios.

– Busca de novas fontes de fornecimento para compradores.

– Suporte técnico especializado para compradores e fornecedores.

 

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