Diante da implacável transformação digital que estamos vivenciando, as organizações devem dedicar esforços para automatizar sua área de compras. Atualmente, esta decisão não é mais uma opção, mas uma questão fundamental para se manter competitivo no mercado. Existe uma alternativa simples e que não demanda investimento da empresas. Já pensou em começar a digitalização de compras com a solução de Order Management do Mercado Eletrônico?

Order Management: Transformação Digital em compras com custo zero

Através esta solução, compradores podem automatizar toda gestão do ciclo de pedidos, desde o envio até o recebimento da mercadoria. A automação dos processos é realizada de forma simples e rápida. Isso garante mais segurança, agilidade, economia e colaboração entre os envolvidos na cadeia de suprimentos. Dentre as práticas da solução estão “Regularização e Aprovação de Pedidos”, “Confirmação e Diligenciamento”, “Recebimento de Produtos e Serviços”, e “Spend Analysis”.

Além de promover a rápida transformação digital, a implementação do Order Management possibilita reduzir em até 30% os custos operacionais, por exemplo. Já os fornecedores conseguem ter visão financeira das vendas, com acesso a relatórios de performance, processos mais ágeis e com menor custo, e integrar o recebimento do pedido direto no ERP.

Entre os benefícios comuns para ambas as partes estão: automatizar processos com transparência e segurança, estreitar as parcerias de negócios, reduzir custos e melhorar a comunicação entre as empresas.

Segundo dados recentes da Forrester Research, o comércio eletrônico B2B contabilizou 889 bilhões de dólares em 2018. E a estimativa é que o número alcance a surpreendente marca de 1.8 trilhão de dólares em 2023. Aderir a transformação digital no B2B vai muito além de estar à frente da concorrência. É um caminho para abrir novas e melhores oportunidades de negócios e inovação.

A transformação digital da área de compras pode começar aos poucos e de forma escalável e a implementação de uma ferramenta de gestão de pedidos, como o Order Management, pode ajudar nessa trajetória.

Solicite uma demonstração da solução clicando aqui!

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B!

Até a próxima!