Um leilão reverso pode ajudar as compras da sua empresa

Somos vencedores do Prêmio Inbrasc 2017 com o melhor Leilão Reverso e o melhor Marketplace pelo segundo ano consecutivo

O Mercado Eletrônico, líder na América Latina em comércio eletrônico B2B, foi reconhecido pelo Prêmio Inbrasc 2017 como o melhor em duas categorias: Marketplace e Leilão Reverso. O marketplace do ME conta com uma rede de mais de um milhão de compradores e fornecedores e é responsável por um volume transacional de R$ 80 bilhões ao ano.

“Ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento. Somos pioneiros no mercado com mais de 20 anos de atuação e receber esse prêmio é mais um indicador de que estamos no caminho certo, oferecendo soluções de valor aos nossos clientes com inteligência e inovação”, comemorou Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico.

Leilão Reverso

A solução de Leilão Reverso do ME, agora também com a chancela do Inbrasc, otimiza o processo de negociação das empresas e garante uma grande margem de economia. “Com ela, a redução de custos gira em torno de 35% do valor inicial dos produtos”, explicou o CEO. Segundo Alexandre Moreno, diretor de Serviços do Mercado Eletrônico, a solução associa saving com transparência e velocidade. “O processo de negociação é muito rápido. Em um processo tradicional, a etapa de negociação pode levar uma semana. No Leilão Reverso a negociação leva em média uma hora e com resultados muito maiores do que em um processo tradicional”.

A premiação do Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain) elege anualmente os melhores líderes dos setores de Compras, Logística e Supply Chain, além de reconhecer projetos inovadores do mercado, os realizados por estudantes da área e premiar os fornecedores de mais destaque.

A eleição dos vencedores passou por um processo criterioso. Primeiro, uma votação livre pela internet apontou o nome dos concorrentes. Depois, a banca examinadora formada por membros do conselho executivo avaliou os candidatos e possíveis inconsistências do processo, descartando votações feitas pelas próprias empresas indicadas. Ao chegar ao nome dos finalistas, foi feita uma avaliação qualitativa para definir os vencedores dessa edição. O anúncio dos vencedores ocorreu no dia 04 de julho, em evento apenas para convidados.

 

Mercado Eletrônico no Prêmio Inbrasc 2018

Link: Infor Channel

Veja mais notícias sobre o marketplace do Mercado Eletrônico.