Segunda edição do ME B2B Summit aposta em conhecimento e inovações tecnológicas para o mercado de compras B2B

Se antes a área de compras tinha foco operacional, hoje as companhias estão cada vez mais investindo no potencial estratégico do setor. Para reforçar essa questão, o Mercado Eletrônico decidiu promover, com a curadoria da HSM, a segunda edição do ME B2B Summit. O evento reunirá profissionais do setor para discutir as principais tendências do comércio eletrônico B2B e trazer práticas e expectativas desse mercado para os executivos de empresas.

O evento acontecerá no dia 19 de setembro, no Theatro NET e em duas salas de cinema Kinoplex, ambos localizados no 5º andar do shopping Vila Olímpia, em São Paulo, para facilitar o acesso e a integração de todos os participantes.

Me B2B Summit: Uma jornada além do digital para compradores e fornecedores

Neste ano, o ME B2B Summit apresenta o tema “uma jornada além do digital” com palestras que vão propor uma verdadeira transformação digital no mercado e no mindset dos negócios corporativos. Além disso, a segunda edição traz uma grande novidade: compradores e fornecedores reunidos no mesmo evento.

No período da manhã, os públicos se dividem para ver temas voltados aos seus negócios. Já à tarde, eles se reúnem para assistir palestras em comum, participar de painéis de debate e fazer muito networking.

Segundo Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, o B2B passou por importantes transformações e as empresas começaram a encarar os negócios eletrônicos sob uma perspectiva mais estratégica. “É preciso investir em processos ágeis e inteligentes, e a tecnologia é fundamental para a competitividade dos negócios. No ME B2B Summit, os participantes terão a oportunidade de discutir temas atuais, adquirir muito conhecimento e trocar experiências, com o objetivo de aumentar a eficiência da gestão”.

Temas para ensinar e inspirar

Temas para ensinar e inspirar

A edição 2019 já tem palestras confirmadas, que apresentarão diferentes assuntos para ensinar, inspirar e transformar a mente dos participantes.

Entre os temas já confirmados estão  “Gestão de risco nos negócios: como preparar uma organização resiliente”, “Como as empresas estão se preparando para Compras 4.0”, “O que grandes empresas valorizam na hora de escolher um fornecedor”, “Fomentando relações de longo prazo entre compradores e fornecedores para gerar valor aos negócios” e “Negociação: táticas e truques que você talvez nunca tenha percebido”.

Assuntos que promovem um debate sobre o futuro e estimulam a reflexão também estarão presentes no evento, como “Movimento pendular da inovação: o que será valioso e o que vai sobrar para o ser humano fazer”, “Confiança e colaboração na gestão pós-moderna”, “Reframing: aprendendo a ressignificar acontecimentos” e “Armas Digitais x Alma Digital: construindo relacionamentos na nova era.

A primeira edição foi um grande sucesso. Segundo pesquisa realizada com os participantes, o evento foi avaliado com nota 9 e teve 99% das expectativas atingidas. “O Mercado Eletrônico nasceu da vontade de promover negócios entre empresas de forma simples, inteligente e sustentável por meio de tecnologia e inovação. Nosso objetivo com o ME B2B Summit é oferecer uma experiência rica em conhecimento e networking para as empresas obterem os melhores resultados”, completa Nader.

As inscrições são limitadas e os ingressos do lote promocional já estão à venda no site oficial: https://www.meb2bsummit.com.br/.

E continue acessando o blog, pois ainda temos muita coisa legal para dividir com você. Assine nossa newsletter para ficar por dentro de todo o aquecimento do evento.

Veja também o que aconteceu de melhor na edição de 2018!

Até a próxima 🙂