Nos dias 10 e 11 de Abril, em São Paulo, aconteceu a 19ª Maratona de Supply Chain 2023, um dos maiores eventos de Logística, Compras e Supply Chain da América Latina. Realizado pela Live University, o evento reuniu grades nomes do setor para discutir as principais tendências e desafios enfrentados no dia a dia de compras.  

Trilhas de Conteúdo Simultâneas  

A 19ª Edição contou com 4 trilhas simultâneas: Logistics of Transportation & Distribution, Supply Chain Management, Procurement e Digital Supply Chain & Procurement. Foram mais de 20 horas de conteúdo com temas atuais e relevantes do mercado.  

O Mercado Eletrônico marcou presença neste importante evento, com a apresentação de dois cases dos clientes Accor Hotels e GWM Brasil, além de um estante com especialistas, para apresentar nossas soluções de gestão de compras B2B. Neste post, você vai conhecer os destaques sos dois dias de evento. 

 Case Accor Hotels: “A evolução de compras na hospitalidade”  

No dia 10/04, Pedro Cardoso, vice-presidente de compras da Accor, apresentou a palestra “A evolução de compras na hospitalidade”. Durante a apresentação, Pedro abordou como a evolução das compras na hospitalidade tem sido marcada pela implementação de tecnologias e soluções digitais, como a Astore, plataforma de compras corporativas do Grupo Accor operada em parceria com o Mercado Eletrônico, que oferece um vasto serviço de catálogo de compras.  

Pedro também destacou como plataformas, como a Astore, permitem um gerenciamento mais eficiente, transparente e econômico do processo de compras. Ele também falou sobre a busca por fornecedores que ofereçam produtos e serviços de qualidade, com preços competitivos, e a crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto ambiental nas práticas de compras.  

Case GWM Brasil: “Os desafios de estruturar a cadeia de suprimentos na GWM”  

Já no dia 11/04, Ewerton Takata, head of procurement da GWM Brasil, apresentou a palestra “Os desafios de estruturar a cadeia de suprimentos na GWM, uma AutoTech feita por brasileiros para brasileiros que fabricará veículos híbridos e elétricos no Brasil”.  

Durante a apresentação, Ewerton abordou os principais desafios de implementar uma cadeia de suprimentos do zero e como a digitalização na gestão de compras da GWM Brasil, por meio das soluções de e-Procurement e e-Sourcing do Mercado Eletrônico, estão sendo decisivas para automatizar seus processos e obter sucesso nas suas operações no Brasil  

Quer saber mais sobre cada um desses cases? Fique atento ao nosso blog, nas próximas semanas traremos os principais aprendizados de cada uma destas palestras. Você também pode assinar a nossa newsletter e acompanhar as principais noticias do mercado de Compras B2B!  

Até a próxima!