Conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho é um dever de toda empresa. Para incentivar o conhecimento de nossos colaboradores sobre esses temas importantes, o Mercado Eletrônico promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), do 16 ao 20 de abril.

“Este ano pensamos em trabalhar a saúde mental dos colaboradores, algo muito importante para manter a estabilidade e a produtividade de um ambiente tecnológico como o nosso”, contou Adriana Oliveira, a gerente de RH. “A inspiração veio da ideia ‘Fique no Azul’, ligada a um de nossos valores e que vai de encontro à importância de manter o equilíbrio mental”.

Na abertura da semana, o analista da área de Q&A Daniel Januário destacou o valor da risoterapia diante da plateia de colaboradores. “A nossa alegria acaba influenciando em nossa saúde física”, falou. “E o riso é uma terapia natural e gratuita que nos ajuda a ter mais qualidade de vida”.

A terça-feira foi um dia para a conscientização de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e para um alerta sobre o aumento do número de portadores da AIDS, principalmente na fase adulta. Já a quarta-feira foi dia de vacinação contra a gripe. Oferecemos a todos a vacina quadrivalente, considerada a mais completa para a prevenção do vírus H1N1.

E como a saúde mental é essencial para autoestima, na quinta-feira disponibilizamos limpeza de pele, esmaltação de unhas e massagem, a fim de proporcionar um momento de cuidado pessoal e relaxamento. “Foi algo totalmente novo. Essa é a primeira vez que a Sipat faz esse tipo de ações, o que motivou a todos e teve muito engajamento. Temos que fazer mais vezes”, recomendou Rebeca de Melo, analista de PMO da área de Projetos.

Para encerrar a Sipat, a sexta-feira contou com a ação “Cápsula do Tempo”, onde os colaboradores escreveram seus objetivos para o futuro e guardaram em um compartimento que só será aberto daqui um ano, na próxima edição da Sipat.

Agradecemos a colaboração de todos!