O Mercado Eletrônico realizou hoje (27/10) a terceira Reunião Trimestral do ano, com a participação de todos os times, que apresentaram seus resultados e perspectivas para os próximos meses e até o que está por vir em 2022. Esta é uma forma de reforçar a transparência da empresa em todas as suas atividades.

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, abriu o encontro agradecendo aos colaboradores pelo compromisso em tornar a empresa um lugar que cresce e evolui continuamente. Nader reforçou que, apesar da proximidade da virada do ano, as iniciativas para o quarter seguinte (Q4), com foco na experiência fantástica dos clientes, seguirão com toda a intensidade.

Em seguida, foram apresentados os indicadores financeiros, a conquista de novos clientes e os níveis de satisfação dos clientes, apresentados pela área de Qualidade.

 

ME B2B Summit é a grande atração do ano

No Marketing, o destaque foi o lançamento do ME B2B Summit 2021, na versão 100% digital e gratuita, com a participação de grandes speakers, como Luiz Felipe Pondé e Martha Gabriel, e temas sobre compras, supply chain, liderança, futuro e comportamento.

O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.meb2bsummit.com.br.

Outra ação importante da área foi o forte apoio à comunicação com o cliente, a fim de deixá-los por dentro das novidades da plataforma Mercado Eletrônico.

Por fim, o time também lançou o canal do ME no Telegram, mais um meio para se aproximar do mercado B2B e levar informação de qualidade aos profissionais.

 

Ações do RH reforçam o valor “pessoas em primeiro lugar”

O RH tem buscado integrar cada vez mais os colaboradores de todos os países (Brasil, Portugal, México e EUA) nos eventos realizados e registrou nove ações somente entre os meses de julho e setembro.

Entre as principais iniciativas, relançou o “Talk ME”, que permite ao colaborador convidar qualquer profissional do ME para uma conversa e ter uma troca de conhecimento inspiradora.

A área também apresentou os índices de satisfação de cada país (Brasil, Portugal, México e EUA) e o resultado da pesquisa de clima organizacional geral, que registrou 85% de aprovação.

 

Riachuelo é a convidada da Reunião Trimestral Q3-2021

Thiago Faria, gestor de produto, e João Helvécio, product manager, ambos da Riachuelo, foram os convidados para participar desta edição, para falar sobre a solução ME e os projetos na área de compras da empresa.

De acordo com os profissionais, a plataforma do Mercado Eletrônico funcionará como um “hub” de interações com os fornecedores da companhia, integrando o ciclo completo de compras.

Os principais benefícios conquistados foram: agilidade da equipe, compliance, lead-time de compras, visão analítica da área e da performance do time.

A Riachuelo é uma das maiores empresas de moda do Brasil e da América Latina e hoje conta mais de 40 mil colaboradores.

 

Apresentação dos times ágeis

Com foco na mentalidade lean, agilidade e cultura de resultados, os times apresentaram suas evoluções mais recentes para ganho de performance dos clientes.

A principal missão dos times é que os ambientes das soluções apresentem evolução contínua no UX (user experience) e desempenho completo para os usuários.

 

TOP ME

Confira os nomes dos colaboradores que se destacaram no período e entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q3-2021:

Nome Área
Alexandre Mendes Desenvolvimento
Aline Lobato Compras Free
Aliny Andrade Silva Produto
Álvaro Cachopo DEVOPS
Anderson Queiroz Ribeiro Negócios Fornecedores
Bianca Santos Alves do Nascimento STC
Caroline Nascimento Delivery
Caroline Santos Gomes SMB Negócio
Danilo Mesquita Desenvolvimento
Danilo Salas Comercial Farmer
Diana Deyanira Gonzalez Garcia SDR
Fabio de Oliveira Segurança da Informação
Felipe Amaral Comercial Farmer
Fernando Saltoleto P&D
Joana Muniz André Delivery
Jonathan Menezes Delivery
Keven Pereira de Oliveira Customer Success
Livia Pereira RH
Lucas Galvão QA TI
Lucas Souza Sepulveda Aguiar Cotação
Luis Eduardo de Sousa Pré-Vendas
Luis Ricardo Santos Delivery
Sara Rafaella Matiusso Lopes STC
Talita Beluzzo Marketing
Thamiris Ferreira Produto

 

O dia finalizou em clima de festa de Halloween, com direito a colaboradores fantasiados, um jogo de adivinhação de filmes de terror e um voucher iFood para curtir o happy hour.

Até a próxima! 😉