reunião-trimestral-do-mercado-eletronico
O Mercado Eletrônico realizou hoje (27/10) a terceira Reunião Trimestral do ano, com a ideia de compartilhar com seus colaboradores os resultados e estratégias traçadas para o futuro da empresa.

Faltando dois meses para o fim do ano, as expectativas de Eduardo Nader, CEO do ME, correspondem a um quarto trimestre positivo, fato motivado pela reorganização que a companhia vem passando desde janeiro deste ano. “Podemos considerar 2017 um ano de equilíbrio, com uma tendência de desenvolvimento muito grande”, contou.

Nader também falou sobre a conquista de novos clientes e a perspectiva de crescimento para 2018, baseada na combinação atual de inovação tecnológica, uma boa equipe, uma base sólida de clientes e mais agilidade nos processos.

Resultados financeiros

Cristina Bringel, gerente administrativo e financeiro, mostrou os resultados financeiros do Mercado Eletrônico e apresentou o levantamento do faturamento da empresa, dos anos 2000 até hoje.

A gerente ainda parabenizou o trabalho do RH com as ações relacionadas a saúde e bem-estar e o Kids Day ME, que convidou filhos de colaboradores para um dia de atividades especiais no ambiente de trabalho dos pais. “Benefícios como esses contribuem para que as pessoas trabalhem felizes”, elogiou.

Pesquisa de satisfação de clima

Realizada a cada três meses, a pesquisa desse Q3 contou com a participação de quase 90% dos colaboradores, que responderam a 26 perguntas relacionadas a blocos como: liderança, comunicação, relacionamento, infraestrutura e desenvolvimento profissional. “Nossa pesquisa nos ajuda a conhecer os pontos de evolução e priorizar ações que tornem o ambiente de trabalho cada vez mais melhor e proporcionem evolução e satisfação dos nossos colaboradores”, afirma Adriana Oliveira, gestora de RH

Além das movimentações de colaboradores desde o início do ano, Adriana citou as indicações e reconhecimentos feitos pelo Bluecard, aplicativo desenvolvido para a integração e motivação das equipes, que permite reconhecer o trabalho e o apoio de colegas.

Satisfação do cliente

Em todas as reuniões, o ME revela o resultado da pesquisa de satisfação realizada para conhecer a fundo as expectativas de nossos clientes em relação a diversas áreas da empresa.

Em seguida, os times responsáveis pelas iniciativas de evolução dos produtos exibiram as conquistas no desenvolvimento e inovação das ferramentas, com destaque para as novas features lançadas no trimestre. Também foram apresentados os resultados das pesquisas com compradores e fornecedores que orientaram o desenvolvimento de novas funcionalidades.

Cliente ME: Caterpillar

reuniao-trimestral-do-ME

A reunião contou com a participação do gerente de compras indiretas Gustavo S. Pereira e do responsável por governança Luan Z. Barroso, ambos da Caterpillar, cliente do Mercado Eletrônico desde 2002. Os representantes da multinacional líder no fornecimento mundial de equipamentos de construção e mineração, contaram a história da marca no Brasil e abordaram os benefícios conquistados nos 15 anos de uso das soluções de e-procurement desenvolvidas pelo ME.

Os executivos da companhia mostraram como funciona o processo de compras na Caterpillar com a ajuda do Mercado Eletrônico. Também trocaram experiências e responderam perguntas dos colaboradores do ME, além de comentarem sobre a crescente importância da National Minority Supplier, um conselho de desenvolvimento criado nos Estados Unidos para garantir a diversidade de negócios, englobando fornecedores certificados de diferentes tamanhos.

O CEO, como é de costume, respondeu às dúvidas e sugestões de seus colaboradores no momento Perguntas & Respostas. E a reunião ainda não acabou! Daqui a pouco divulgaremos o Prêmio TOP ME, que reconhece os colaboradores de mais destaque no trimestre. Fique ligado!