O ME Boost é a ferramenta do Mercado Eletrônico focada no controle inteligente e estratégico da área de compras das organizações. A solução traz a tecnologia do Business Intelligence (BI) para as compras B2B e foi pensada para facilitar a gestão de compras e ajudar as empresas no controle de seus processos.

A funcionalidade tem recebido diversas melhorias ao longo dos meses e, nesta postagem, você poderá acompanhar algumas delas.

Está preparado? Então, continue a leitura!

 

Como funciona o ME Boost?

A ferramenta conta com um motor de pesquisa escalável e armazena grandes volumes de informações, além de interpretar todo o conteúdo em gráficos adaptados às necessidades de cada usuário, com possibilidade de realizar filtros para análises detalhadas.

Ela também é oferecida no modelo de SaaS (Software as a Service) e faz parte de todos os módulos da oferta do Mercado Eletrônico. Todos os dados podem ser acessados pela web, além de ser programado para identificar padrões de dados e apresentar visões que possibilitem eventuais planos de ação para o gestor.

 

ME Boost: Dashboards para acompanhamento de dados

 

 

Para tornar a ferramenta ainda mais robusta e completa, a equipe do Mercado Eletrônico tem trabalhado constantemente para agregar melhorias.

A plataforma permite filtrar os dados por período para facilitar a verificação, o que, consequentemente, também facilita a auditoria da área, toda vez que for necessária.

O ME Boost oferece quatro tipos de dashboads, totalmente personalizáveis, para realizar a análise estratégica da área de compras.

Conheça agora cada um deles:

 

Dashboad Transacional

Nesta tela, o gestor terá acesso às informações relacionadas às transações feitas pela empresa, disponibilizando dados como, por exemplo, “Quantidade de Pedidos x Filial”, “Status de Requisição por Item”, “Volume Financeiro X Filial” e “Volume de Pedidos por Comprador”.

 

Dashboard de Negociação

Neste dashboard, o gestor poderá conferir a performance da área de compras por negociação. Disponibilizamos gráficos de Saving Médio por Fornecedor, Saving por Preço Médio, Saving conquistado na última compra com determinado fornecedor, Saving conquistado por comprador, Saving por família de produtos etc.

Ou seja, podemos analisar o desempenho da área durante o processo de negociação para pensar em alternativas e soluções, caso necessário.

 

Dashboad Leadtime

Nesta tela, nós oferecemos informações referentes ao tempo de cada processo da área de compras. O gestor poderá verificar o leadtime médio de aprovação por requisição, o leadtime médio por cotação, o tempo que leva para uma requisição se tornar um pré-pedido, o tempo médio que leva para uma requisição se tornar um pedido, qual comprador demora mais no processo e outras informações estratégicas para os negócios.

 

Dashboard de Pedidos – Spend Analysis

Este dashboard traz informações gerais sobre o Spend da área de compras. Podemos conferir o valor total de spend, o total de fornecedores utilizados até o momento ou por período, o total de pedidos, a contagem de linhas/itens total comprados, o spend por categoria de itens, a média que cada fornecedor demora para ler/responder um pedido, o spend por filial etc.

 

Se a sua empresa precisa ter mais controle e poder de decisão, entre em contato e solicite mais informações sobre a Solução ME Boost do Mercado Eletrônico. Clique aqui!

 

Assine também a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B.

Até a próxima!