E-sourcing

A área de compras vive um desafio constante para reduzir o custo total de aquisições. Mas ter o menor preço não basta. Afinal, é necessário também manter a qualidade dos produtos e serviços, bem como melhorar a eficiência dos processos de compras. E é aí que entra o e-sourcing!

O que é o e-sourcing?

É uma plataforma online, que permite que as empresas realizem os processos de compras, utilizando as melhores práticas de negociação para cada categoria de suprimento. Ao invés de cotar preços individualmente com vários fornecedores, o e-sourcing unifica o processo e viabiliza aos compradores decisões com mais qualidade, assertividade e redução de custos. Vale ressaltar que é um processo justo e transparente, uma vez que os fornecedores participantes têm total conhecimento da concorrência entre eles.

Como o e-sourcing é usado pelos profissionais de compras?

O e-sourcing racionaliza o processo de busca por informações e escolhas de fornecedores. Ele otimiza o trabalho de cotação de preços, reduz valores, maximiza a competição saudável e cria um repositório para buscas de informações, permitindo importá-las e exportá-las das fontes de fornecimento. Ou seja, quando os compradores utilizam o e-sourcing, as negociações se tornam mais fáceis, ágeis e transparentes.

Quais empresas podem fazer uso do e-sourcing?

Empresas de qualquer tamanho e segmento podem ter esta ferramenta para planejar as demandas de compras e garantir mais agilidade, qualidade e preços competitivos.

Acha que o e-sourcing pode facilitar o dia a dia da sua empresa? Então, entre em contato com o Mercado Eletrônico. Nós somos líderes em soluções tecnológicas e serviços para o B2B, e já descomplicamos as áreas de compras de grandes empresas.

Clique aqui e solicite uma demonstração ou fale com um de nossos especialistas!

Leia também sobre como o departamento de compras pode ser mais estratégico.

Fique por dentro de tudo o que acontece no ME e receba as principais notícias sobre o mercado B2B, assine nossa newsletter!