Na última sexta-feira de abril, líderes e equipes do Mercado Eletrônico apresentaram suas estratégias e resultados na Reunião Trimestral Q1-2021. O evento, em formato 100% online, reuniu cerca de 250 colaboradores dos países onde a empresa atua: Brasil, Estados Unidos, Portugal e México.

Na abertura, Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, agradeceu a presença e o empenho dos colaboradores no trimestre e reafirmou o compromisso da atuação transparente do ME com todos seus stakeholders.

Além de assistir às apresentações das diversas áreas do ME, como Financeiro, RH, Marketing, Operações, Produto, TI, entre outras, os colaboradores participaram de dinâmicas ao vivo com premiações e receberam um voucher do iFood para um happy hour especial.

A seguir, confira os principais acontecimentos que marcaram a Reunião Trimestral Q1-2021:

 

CEO do Mercado Eletrônico reforça o propósito dos pilares do ME

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, enfatizou os valores da empresa (pessoas em primeiro lugar, experiência fantástica, um só time e impacto na sociedade) e as atitudes fundamentais para alcançá-las.

“Pessoas em primeiro lugar”, nosso valor prioritário, está presente tanto nos processos internos quanto nos produtos e nas soluções que fornecemos aos nossos clientes.

“Experiência fantástica”, um valor com foco no cliente, vem guiando os times nos processos de melhorias e inovações das nossas plataformas.

 

91% dos colaboradores estão satisfeitos com o ME

A pesquisa mais recente de clima organizacional, realizada pelo RH do Mercado Eletrônico, mostrou que 91% dos colaboradores, incluindo os países Brasil, Estados Unidos, Portugal e México, estão satisfeitos em trabalhar na empresa.

Adriana Oliveira, diretora de RH, destacou o olhar globalizado da área, que vem realizando ações integradas e com as particularidades de cada país. Uma das campanhas que merece destaque é a de vacinação contra gripe via drive-thru, com total de 238 doses de vacinas aplicadas nos colaboradores e dependentes.

Em relação às novas contratações, o Mercado Eletrônico contratou 48 pessoas somente no primeiro trimestre de 2021, um número expressivo na história da companhia.

 

Marketing fortalece integração com demais áreas e internacional

Com foco na experiência do cliente, o Marketing amplia sua atuação com as demais áreas da companhia, com criação de novas campanhas, comunicações sobre atualizações das plataformas, boas-vindas para novos clientes, entre outras ações.

Para fortalecer a atuação internacional do Mercado Eletrônico, o ME contratou agências do exterior, que vão atuar de forma integrada com a equipe do Brasil.

 

Marfrig é a convidada da Reunião Trimestral Q1-2021

Leandro Augusto, gerente de Supply Chain da Marfrig – maior produtora de hambúrguer do mundo – apresentou os principais benefícios conquistados na área de suprimentos da empresa com a implementação do e-Procurement do Mercado Eletrônico.

De acordo com Leandro, o time da área, composto por 35 pessoas no Brasil, passou a trabalhar de forma muito mais rápida, estratégica e integrada, com redução de 78 horas (antes da plataforma) para 49 horas (com a plataforma) nos processos do fluxo de compras.

 

Apresentação dos times ágeis

Os times ágeis do Mercado Eletrônico apresentaram as melhorias realizadas e as que já estão em andamento, a fim de otimizar a experiência e a usabilidade dos usuários.

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, finalizou a reunião com elogio aos times, pelo amadurecimento e protagonismo que vem conquistando ao longo desses últimos meses.

 

TOP ME

Todo trimestre, o Mercado Eletrônico reconhece os colaboradores que se destacaram no período, que também ganham um vale-presente. Confira os nomes que entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q1-2021:

Nome Área
Luisa Cabral Canais
Danilo Salas Comercial – Farmer
Milena Mendes Compras Free
Leticia Rafaella S Carvalho e Silva Cotação
Beatriz Yukari Nakata Ishii Delivery
Luana Andreza Guerra Madeira Delivery
Rafael Almeida da Silva Delivery
Renaildo Santana Desenvolvimento
Luiz Felipe Araújo Desenvolvimento
Diego Gimenes de Souza DevOps
Laís Tarifa Dias Marketing
Gabriela de Oliveira Salmeron Novos Negócios
Rodrigo Fernandes Neves Planejamento Financeiro
Kelly Nunes Pré-vendas
Bianca Bandeira Produtos
Fabio Ribeiro Projetos Delivery (Portugal)

 

Happy Hour

Para finalizar, celebramos o resultado do trimestre com um Happy Hour super divertido. Teve voucher de R$ 80,00, do iFood, e um DJ pra animar a festa!

Até a próxima! 😉