Painel-eprocurement-forum-compras-inbrasc

Nos dias 3 e 4 de outubro o Mercado Eletrônico participou do Fórum Nacional de Compras & Sourcing 2017. Promovido pelo Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain), o evento aconteceu no no Pullman Caesar Business e reuniu os principais nomes do mercado de compras corporativas para compartilhar suas experiências no setor e casos de sucesso de suas empresas.

Palestra Grupo Pão de Açúcar

No dia 3, às 15h30, o gerente geral de compras de indiretos no GPA, José Armando M. do Amaral Jorge, apresentou a palestra “Como demonstrar a contribuição da área de Compras de Indiretos para o resultado do negócio”. Cliente do Mercado Eletrônico há 11 anos, o executivo apresentou a estrutura de compras e ressaltou a importância da área na participação das tomadas de decisões do negócio e no alcance de metas. Por fim, o executivo apontou aspectos de sucesso com a implementação de um novo modelo de gestão.

Painel E-procurement

Outro destaque do evento foi o Painel sobre E-Procurement, que reuniu no dia 04 alguns players de mercado para abordar o tema Tecnologia, desafios e otimização na gestão de compras corporativas. Nosso diretor de consultoria SaaS, André Kerbauy, abordou os benefícios do uso do Marketplace para compradores e fornecedores na conquista de melhores resultados e maior colaboração. Dentre os benefícios, foram apontados a redução de custos operacionais, a possibilidade do comprador desenvolver novas fontes de fornecimento e a maior exposição dos fornecedores, aumentando a chance de vender para outras empresas.

Kerbauy também falou da crescente demanda do mercado por soluções de rápida implementação e baixo custo, que combinam tecnologia e serviços de apoio: “Nossa solução dispensa metodologias convencionais de execução de projetos e uso de códigos de programação. Isso foi possível graças ao desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica que permite a parametrização e customização da solução por profissionais de negócios sem experiência em programação, possibilitando, ainda, a automatização de outros processos específicos da empresa. Se antes eram necessários meses para realizar um projeto, agora conseguimos entregar a solução imediatamente”, contou o executivo.

O Fórum Nacional de Compras & Sourcing contou ainda com as palestras internacionais de William Cooper, CPO na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e de Emmanuel Cambresy, CKO na Old St. Labs, no Reino Unidom, além de debates e outras palestras sobre as tendências para o setor.