
Nesta sexta-feira, 08/02, aconteceu a Reunião Trimestral Q4 2018 do Mercado Eletrônico.
Como já de costume, os gestores de todas as áreas apresentaram os resultados do último trimestre aos colaboradores da empresa e compartilharam as iniciativas do próximo período.
O evento durou o dia inteiro e trouxe vários insights e novidades.
Confira alguns destaques!
Q4: otimismo à vista

Nosso CEO, Eduardo Nader, abriu o evento com um discurso entusiasmado sobre os destaques de 2018, que foram excelentes.
Cristina Bringel, gerente financeira, iniciou o dia de apresentações falando sobre o saldo positivo, que foi considerado o melhor, desde o início da empresa, há 25 anos.
Logo em seguida, Adriana Oliveira, do RH, mostrou todas as iniciativas internas que o Mercado Eletrônico realizou no último ano, entre elas estar entre as melhores empresas para trabalhar do GPTW.
Ela também destacou o lançamento da iniciativa de Onboarding, que evoluiu o processo de integração dos novos colaboradores na empresa, e ainda o crescimento do índice de satisfação na pesquisa de clima.
De 2016 pra cá, o número cresceu de 92% para 95% de aprovação, o que mostra que a área de RH está focada em desempenhar um papel cada vez mais importante no desenvolvimento da saúde do ambiente de trabalho.
DiverseME

Camila Oliveira, também do RH, apresentou a nova iniciativa interna do Mercado Eletrônico, o DiverseME. O projeto tem como missão fomentar o respeito das diferenças entre os colaboradores.
Camila enfatizou a importância que cada pessoa tem em barrar pré-conceitos, que julgam raça, credo, idade, estilo, condição física etc. Pelo contrário, só transformam o ambiente em um lugar menos produtivo.
Além disso, ela reforçou que a empresa está revolucionando o processo de novas contratações. O desafio está em recrutar colaboradores apenas focando em competência e habilidades, e desconsiderando qualquer aspecto de preferência pessoal.
Compras 4.0: a quarta revolução industrial chega aos suprimentos

Klyvian Flores, Gerente de Marketing, apresentou a evolução da empresa na comunicação comercial e institucional. Ela mostrou vários números de 2018, que podem ser vistos em uma compilação aqui, e anunciou o lançamento da campanha “Compras na Indústria 4.0: a quarta revolução industrial chega aos suprimentos”.
A campanha contém um e-book, criado pela equipe de Marketing do Mercado Eletrônico, e mostra a história das revoluções industriais, as tecnologias 4.0 e os benefícios que elas podem trazer para Compras e Procurement.
Se você tem interesse em ler o material, pode fazer o download gratuitamente aqui.
Segurança da Informação também é destaque no evento

Monica Thaumaturgo, da área de Qualidade, fez uma breve apresentação para reforçar a importância do treinamento de “Política de Segurança da Informação” oferecido a todos os colaboradores da empresa.
O treinamento, que aconteceu no final de janeiro, falou sobre a importância do maior tesouro da empresa – os dados – e como a atitude de cada colaborador é fundamental para manter a empresa com os níveis mais altos de segurança do mercado .
Evolução do Chatbot ME

Uma novidade que abriu o ano de 2019 foi a evolução do chatbot ME. Eduardo Gobatti, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia dentro da empresa, mostrou que ela já está rendendo bons resultados: 30% dos chamados são atendidos via chatbot.
Em poucas semanas de implementação, o bot fez mais de 120 conversas e resolveu vários chamados com rapidez e qualidade.
As tecnologias 4.0, que tanto falamos na área de Compras, também estão sendo aplicadas dentro de casa para melhorar a satisfação de todos os clientes.
Estratégia 2019

O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, apresentou as estratégias para 2019.
Em seu discurso, ele destacou atitudes, serviços e planejamentos que considera indispensáveis para atingir os resultados esperados neste novo ano.
Como sempre, Eduardo também trouxe inspirações interessantes para engajar os colaboradores durante a caminhada. Ele falou sobre a diferença entre organizações frágeis e antifrágeis (que já explicamos neste post aqui) e a importância de todos performarem como líderes para conquistar mais resultados.
Além disso, mostrou a nova estrutura das áreas e anunciou duas promoções: Adriana Oliveira vira Diretora de RH e Bruno Beneduzzi Diretor Comercial.
Prêmio Top ME

Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com os TOPs ME de Q4-2018. Confira a equipe premiada:
Aliny Andrade Silva | Soluções |
Caio Sena Oliveira da Silva | Canais |
Camilla Nóbrega Takizava | SMB Negócios |
Cristiano Benício dos Santos | Integração |
Danielle dos Santos Amorim | Desenvolvimento |
Elda do Carmo Miranda Sena | Cotação |
Gabriela Galvão Barrinha | Operação de Vendas |
Guilherme Henrique Massago | Marketing |
Jane Cristina Ribeiro da Silva Crocce | Comercial Farmer |
Juliana Godoy de Brito | Leilão |
Juliana Modesto de Toledo | SMB Controladoria |
Lucas Pineda de Campos | STC |
Luiz Felipe da Silva Ramos Araújo | P&D |
Monica Thaumaturgo | QA RH |
Odirlei Clemente Lopes Ribeiro | Comercial Hunter |
Paula Fernanda de Abreu Telles | Pós-Vendas |
Ramon Lima Cavalcanti | Produto |
Rayra San Martin Garbin | STF |
Thamiris Chagas Ferreira | Soluções |
Thiago Augusto Negrelli | QA TI |
A Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico acontece há 17 anos e sempre teve o mesmo objetivo: compartilhar resultados, estratégias, notícias e tendências, tudo com transparência aos colaboradores.
Após uma tarde inteira de muitos números, parceria e informações, a equipe ME comemorou o fim do trimestre com pizza e cerveja à vontade. Nada mais justo! 🙂