Nesta quarta-feira, 31/10, aconteceu a Reunião Trimestral Q3 do Mercado Eletrônico, que apresentou os resultados e o desenvolvimento da empresa aos seus colaboradores.

Eduardo Nader, CEO do ME, abriu o evento falando sobre o saldo positivo de 2018 e também os desafios que vem pela frente, à medida que a quantidade de projetos está aumentando. E como todo desafio, é um ótimo momento para os profissionais aumentarem o conhecimento e adquirirem novas experiências.

O evento, que durou um dia inteiro, trouxe muitos números, resultados, informações e apresentações cheias de curiosidades e tendências.

Confira os principais momentos:

 

2018: um ano de consolidação

Cristina Bringel, gerente financeira, fez uma breve apresentação sobre a evolução da empresa ao longo do ano.

Logo em seguida, Adriana de Oliveira, gerente de RH, parabenizou todos os colaboradores pelas conquistas dos dois prêmios GPTW, nos segmentos Brasil e TI (com pesquisa de clima com índice de 91% de satisfação), afirmando ser um ano especial e de muitas realizações para a empresa.

 

ME B2B Summit: um evento sólido e surpreendente

Klyvian Flores, gerente de marketing, ressaltou que 2018 foi um ano cheio de surpresas e desafios. A empresa realizou o ME B2B Summit, no dia 19/09, um evento repleto de temas impactantes que promoveu o encontro de clientes, parceiros e empresas de todo o Brasil. Em sua primeira edição, o ME B2B Summit foi muito bem avaliado por todos os participantes e a equipe já iniciou o planejamento do próximo, que acontecerá em 2019.

 

Vendas em crescimento

Na sequência, Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente comercial, discursou sobre a satisfação dos clientes ME em trabalhar com a empresa e apresentou as principais conquistas do trimestre.

Em seguida, Bruno Beneduzzi, gerente comercial, e Paulo Rosanova, diretor de canais, falaram sobre os novos negócios e as entregas de projetos, enfatizando a importância dos novos pacotes oferecidos pela empresa.

Para finalizar, Patrícia Cansio, coordenadora de SMB Negócios, mostrou a evolução da receita com fornecedores.

 

Customer Success visa a satisfação do cliente

Fernanda de Paula, da área de pós-vendas, contou sobre a metodologia de pesquisa NPS (Net Promoter Score), que está sendo realizada em parceria com o projeto Customer Success ME. Ambos têm como objetivo oferecer a melhor experiência de atendimento aos clientes.

O projeto está sendo alinhado em todas as áreas da empresa, a fim de engajar 100% dos colaboradores na missão de superar a expectativa dos parceiros. Fernanda também mostrou o aplicativo Pulse ME, uma iniciativa inovadora para medir o índice de saúde de todas as relações dos clientes com a empresa.

 

Accor no Mercado Eletrônico

Gabriella Spinola, CPO da Accor e cliente do Mercado Eletrônico desde 2003, veio apresentar suas experiências com as soluções ME.

A executiva contou como administra a força de compras para promover as melhores negociações e atender os mais de 300 hotéis só no Brasil. Ressaltou ainda a importância de transformar parcerias em relações mais saudáveis e duradouras, reforçando que sustentabilidade vai muito além de questões ambientais. Ter um relacionamento transparente, maduro e colaborativo com os fornecedores é tão importante quanto. Segundo a CPO, “na Accor não existe interesse em quebrar um fornecedor, mas sim ajudá-lo a crescer e desenvolver os mesmos valores que a empresa”.

A Accor não para de expandir suas operações mundo afora. Ela também é Great Place to Work e faz várias campanhas à favor da sustentabilidade. O Plant for the Planet, por exemplo, tem como objetivo fazer com que os hóspedes reutilizem suas toalhas para economizar água.

 

Inovações da Singularity University

Eduardo Nader fechou o dia com o tema inovação e estratégia. Após uma viagem à Califórnia, onde passou uma semana de imersão na Singularity University, o CEO do Mercado Eletrônico compartilhou vários conhecimentos voltados à inovação, entre eles a importância de pensar exponencialmente para crescer neste mundo, que está cada vez mais acelerado e digital.

 

Prêmio Top ME

Para finalizar o dia, os colaboradores destaques da empresa foram homenageados com o prêmio TOP ME. Confira a lista de ganhadores:

  • Alison Rodrigues Ito – P&D
  • Daniel Alves Januário – QA TI
  • Daniel Simões Jorge Junior – Soluções
  • Felipe da Hora Vieira – STF
  • Gabriela Fernandes da Cruz Silva – SMB Negócio
  • Gustavo de Oliveira Neves – P&D
  • Jacqueline de Almeida Araújo – Pós Vendas
  • Jessica Freire de Magalhães – STC
  • Joana Rayka Colasso da Paixão – Comercial Hunter – SDR
  • João Penin Garcia Neto – Soluções
  • Joyce de Souza Maria – Projeto
  • Mariana dos Santos Miranda – Comercial Hunter – SDR
  • Marina de Castro Ribeiro – Marketing
  • Mauricio Lopes Gimenez – Infraestrutura
  • Milena Mendes – Cotação
  • Renaildo Souza Santana – Desenvolvimento
  • Thais Cristina da Silva – Financeiro
  • Vanessa Gomes da Silva – SMB Controladoria
  • Olavo Augusto Scomparim – Produto
  • Rafael de Paula Silva – Vendas Farmer