mercado-eletronico-reuniao-trimestral
Nesta sexta-feira, 08/02, aconteceu a Reunião Trimestral Q1 do Mercado Eletrônico. Como já de costume, os gestores de todas as áreas apresentaram os resultados do último trimestre aos colaboradores da empresa e compartilharam as iniciativas do próximo período. O evento durou o dia inteiro e trouxe vários insights e novidades. Confira alguns destaques!

Q1: otimismo à vista

mercado-eletronico-reuniao-trimestral-2
Nosso CEO, Eduardo Nader, abriu o evento com um discurso entusiasmado sobre os destaques de 2018, que foram excelentes. Cristina Bringel, gerente financeira, iniciou o dia de apresentações falando sobre o saldo positivo, que foi considerado o melhor, desde o início da empresa, há 25 anos. Logo em seguida, Adriana Oliveira, do RH, mostrou todas as iniciativas internas que o Mercado Eletrônico realizou no último ano, entre elas estar entre as melhores empresas para trabalhar do GPTW. Ela também destacou o lançamento da iniciativa de Onboarding, que evoluiu o processo de integração dos novos colaboradores na empresa, e ainda o crescimento do índice de satisfação na pesquisa de clima. De 2016 pra cá, o número cresceu de 92% para 95% de aprovação, o que mostra que a área de RH está focada em desempenhar um papel cada vez mais importante no desenvolvimento da saúde do ambiente de trabalho.

DiverseME

Camila Oliveira, também do RH, apresentou a nova iniciativa interna do Mercado Eletrônico, o DiverseME. O projeto tem como missão fomentar o respeito das diferenças entre os colaboradores. Camila enfatizou a importância que cada pessoa tem em barrar pré-conceitos, que julgam raça, credo, idade, estilo, condição física etc. Pelo contrário, só transformam o ambiente em um lugar menos produtivo. Além disso, ela reforçou que a empresa está revolucionando o processo de novas contratações. O desafio está em recrutar colaboradores apenas focando em competência e habilidades, e desconsiderando qualquer aspecto de preferência pessoal.

Compras 4.0: a quarta revolução industrial chega aos suprimentos

mercado-eletronico-compras-4-0
Klyvian Flores, Gerente de Marketing, apresentou a evolução da empresa na comunicação comercial e institucional. Ela mostrou vários números de 2018, que podem ser vistos em uma compilação aqui, e anunciou o lançamento da campanha “Compras na Indústria 4.0: a quarta revolução industrial chega aos suprimentos”. A campanha contém um e-book, criado pela equipe de Marketing do Mercado Eletrônico, e mostra a história das revoluções industriais, as tecnologias 4.0 e os benefícios que elas podem trazer para Compras e Procurement. Se você tem interesse em ler o material, pode fazer o download gratuitamente aqui.

Segurança da Informação também é destaque no evento

mercado-eletronico-segurança-da-informação
Monica Thaumaturgo, da área de Qualidade, fez uma breve apresentação para reforçar a importância do treinamento de “Política de Segurança da Informação” oferecido a todos os colaboradores da empresa. O treinamento, que aconteceu no final de janeiro, falou sobre a importância do maior tesouro da empresa – os dados – e como a atitude de cada colaborador é fundamental para manter a empresa com os níveis mais altos de segurança do mercado .

Evolução do Chatbot ME

mercado-eletronico-chatbot
Uma novidade que abriu o ano de 2019 foi a evolução do chatbot ME. Eduardo Gobatti, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia dentro da empresa, mostrou que ela já está rendendo bons resultados: 30% dos chamados são atendidos via chatbot. Em poucas semanas de implementação, o bot fez mais de 120 conversas e resolveu vários chamados com rapidez e qualidade. As tecnologias 4.0, que tanto falamos na área de Compras, também estão sendo aplicadas dentro de casa para melhorar a satisfação de todos os clientes.

Estratégia 2019

O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, apresentou as estratégias para 2019. Em seu discurso, ele destacou atitudes, serviços e planejamentos que considera indispensáveis para atingir os resultados esperados neste novo ano. Como sempre, Eduardo também trouxe inspirações interessantes para engajar os colaboradores durante a caminhada. Ele falou sobre a diferença entre organizações frágeis e antifrágeis (que já explicamos neste post aqui) e a importância de todos performarem como líderes para conquistar mais resultados. Além disso, mostrou a nova estrutura das áreas e anunciou duas promoções: Adriana Oliveira vira Diretora de RH e Bruno Beneduzzi Diretor Comercial.

Prêmio Top ME

mercado-eletronico-top-me
Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com os TOPs ME de Q1. Confira a equipe premiada:
Aliny Andrade Silva Soluções
Caio Sena Oliveira da Silva Canais
Camilla Nóbrega Takizava SMB Negócios
Cristiano Benício dos Santos Integração
Danielle dos Santos Amorim Desenvolvimento
Elda do Carmo Miranda Sena Cotação
Gabriela Galvão Barrinha Operação de Vendas
Guilherme Henrique Massago Marketing
Jane Cristina Ribeiro da Silva Crocce Comercial Farmer
Juliana Godoy de Brito Leilão
Juliana Modesto de Toledo SMB Controladoria
Lucas Pineda de Campos STC
Luiz Felipe da Silva Ramos Araújo P&D
Monica Thaumaturgo QA RH
Odirlei Clemente Lopes Ribeiro Comercial Hunter
Paula Fernanda de Abreu Telles Pós-Vendas
Ramon Lima Cavalcanti Produto
Rayra San Martin Garbin STF
Thamiris Chagas Ferreira Soluções
Thiago Augusto Negrelli QA TI
  A Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico acontece há 17 anos e sempre teve o mesmo objetivo: compartilhar resultados, estratégias, notícias e tendências, tudo com transparência aos colaboradores. Após uma tarde inteira de muitos números, parceria e informações, a equipe ME comemorou o fim do trimestre com pizza e cerveja à vontade. Nada mais justo! 🙂