medida exata revela seus ganhadores

E não é que os colaboradores do Mercado Eletrônico conseguiram conquistar hábitos mais saudáveis em apenas três meses? O grande responsável por esse feito foi o Medida Exata, programa de bem-estar promovido pela empresa com apoio da Caixa e do Ô. Insurance Group, que chegou ao fim hoje, em clima de comemoração.

Ainda de manhã, uma mesa de café da manhã com pães integrais, geleias sem açúcar e frutas frescas foi preparada para receber os participantes, que, ao todo, perderam 91,4 quilos. “Adorei a iniciativa e até já publiquei as fotos no meu Instagram”, disse Letícia Santana, gerente de contas do comercial, sobre os quitutes saudáveis. “Acho bacana, pois a ação está atrelada ao fato das pessoas se sentirem mais motivadas e mais produtivas”.

À tarde foi anunciado o nome dos integrantes da equipe que perdeu mais peso. O troféu Medida Exata foi para o Grupo 1, formado por Alexandra Cordona, Alexandre Moreno, Anderson Dalmazo, Bruno de Oliveira, Danilo Costa, Gustavo Neves, Jessica Silva, Klyvian Flores, Michelle Rodrigues e Thais Silva. Juntos, eles perderam 26,4 quilos. O grupo em segundo lugar perdeu 16, 2 quilos, seguido pelo terceiro colocado, com 15,8 quilos a menos.

Com 11,2 quilos perdidos, Bruno Gomes, do STC, foi o primeiro colocado entre todos os participantes. “Eu queria reconhecer o trabalho do RH por ter me dado essa motivação”, agradeceu. O analista de suporte técnico júnior que não acreditava que seria capaz de mudar seus hábitos, vai levar para casa uma bicicleta B-Twin, oferecida pela corretora Ô Insurance. “Entrei na academia, segui a nutricionista, diminuí o açúcar e passei a comer mais frutas e vegetais. Deu certo”, comemorou o futuro ciclista.

Durante 90 dias, o programa de incentivo à saúde acompanhou a evolução dos participantes quinzenalmente, que passaram por consultas com a endocrinologista Ana Palma Simioli e com a nutricionista Patrícia Cruz.

Além de exames de bioimpedância, para medir a quantidade de água, gordura e massa magra de cada participante; e de glicemia, para checar a taxa de açúcar no sangue, os colaboradores participaram de palestras e avaliações de composição corporal, circunferência abdominal e peso.

Eles também receberam dicas motivacionais e receitas interessantes elaboradas pela atriz e coach de saúde e bem-estar Virginia Nowicki. Antiga adepta das dietas, ela revelou que demorou para perceber que as calorias não são as vilãs do peso. “Até o dia em que fui ao nutricionista e percebi que qualquer mudança na vida tem um grande impacto”.

O programa contagiou até mesmo quem não fez parte dele. “Ver todo mundo se exercitando e se alimentando melhor me fez ter vontade de entrar em uma academia”, contou Daniel Januario, analista de QA, que em breve aproveitará o benefício Gympass, que oferece planos com desconto em academias aos colaboradores e seus dependentes.

Ao unir o programa de qualidade de vida e nutrição ao Apoio Pass, outro benefício, que concede suporte psicológico, social, jurídico e financeiro os funcionários, seus cônjuges e filhos, o Mercado Eletrônico busca dar suporte a todos os aspectos da vida de sua equipe. “Queremos que nossos colaboradores comecem 2018 mais motivados, felizes e de bem com a vida”, contou Adriana Oliveira, gerente de RH do Mercado Eletrônico. “Por isso, pensamos em algo que pode trazer benefícios não só para o corpo, mas também para o equilíbrio de uma forma geral de cada um”.