você s/a fala sobre programa de bem-estar do ME

O sucesso do Medida Exata, programa promovido pelo Mercado Eletrônico para incentivar a perda de peso de seus colaboradores, chamou a atenção da revista Você S/A, publicação voltada para negócios, carreiras e empregos da Editora Abril.

Com o título “Corrida pela saúde”, a reportagem fala sobre empresas que têm desenvolvido programas de incentivo e monitoramento da saúde de seus colaboradores e cita, entre elas, o Mercado Eletrônico.

Prova disso é a analista financeira Daniela Cordeiro de Carvalho, colaboradora do ME que revelou à revista ter perdido 5 quilos com ajuda da empresa. Com a meta alcançada, Daniela disse ainda que agora acorda mais disposta para o trabalho.

A iniciativa do ME surgiu depois de uma análise interna feita pelo RH, que detectou um número alto de pessoas acima do peso. Foi então que a empresa decidiu incorporar o Medida Exata, proporcionando exames de bioimpedância para medir a quantidade de água, gordura e massa magra de cada participante e de glicemia para checar a taxa de açúcar no sangue.

Os colaboradores ainda participaram de palestras e passaram por uma avaliação de composição corporal, circunferência abdominal e peso. Munidos de uma coach de bem-estar e especialistas que acompanham o peso e os avaliam a cada dez dias, eles também recebem, diariamente, uma fruta diferente por dia e um benefício para frequentarem academias.

Conforme apontou a matéria da Você S/A, um dos fatores predominantes que permitiu essa mudança por parte das organizações foi o avanço da tecnologia e do big data. Com isso, as empresas passaram a ter acesso aos dados das operadoras de saúde, aplicativos e dispositivos de ginástica.

A matéria também faz uma análise de como esse comportamento passou a ser considerado um diferencial para a conquista de uma vaga e como a preocupação com o bem-estar irá afetar o futuro das lideranças. Saiba mais na versão impressa da Você S/A.

Confira também como foi a final do Medida Exata no ME.