A empresa reforça a influência da gestão de riscos nas relações com parceiros de negócio para o sucesso da cadeia de suprimentos

Conceitos como Inteligência Artificial e Transformação Digital fazem parte das discussões de muitas empresas hoje, inclusive, no que se refere à cadeia de suprimentos.

“Se antes o setor de compras era visto apenas como parte operacional dos negócios, atualmente todas as empresas sabem do potencial estratégico da área. Iniciativas como a centralização e automatização dos processos de aquisição refletem diretamente no lucro das companhias. Cada real economizado é um real de lucro”, afirma Marcelo Pereira, diretor da área de Gestão de Fornecedores do Mercado Eletrônico. “Além de otimizar as negociações, essas medidas ajudam na gestão eficiente dos processos relacionados aos fornecedores. Neste contexto,  compliance e governança são temas de extrema importância. Ser capaz de gerir as relações com parceiros de negócios é fundamental para preservar a imagem da marca e reduzir os riscos de perda de qualidade e desabastecimento, além de monitorar  a corresponsabilidade fiscal e trabalhista”, completa.

Pereira ressalta ainda os benefícios da gestão centralizada dos fornecedores em sua palestra do dia 13/09, 14h45. A ideia é apresentar às empresas como a tecnologia pode auxiliar neste processo. De acordo com o executivo, além de gerir os riscos da cadeia, a automatização vem para facilitar a auditoria dos procedimentos. “Quanto mais as organizações automatizam os procedimentos de compras, mais rápidas e eficientes são as auditorias. O controle passa a ser total e a transparência das negociações oferece mais segurança para todos os envolvidos. Na ocasião apresentaremos a solução “Suppliers Management” do Mercado Eletrônico. que auxilia a relação entre companhias e parceiros, otimiza os processos e garante a transparência das negociações”.

O Supply Chain SAB reúne executivos de supply chain para discutir tendências e casos de sucesso que levam mais estratégia para o setor corporativo. Temas como novas práticas de fortalecimento da cadeia de suprimentos, otimização de processos, relacionamento com fornecedores e agilidade no atendimento ao cliente serão debatidos durante os três dias do evento.

A notícia está também nos portais E-Commerce NewsEExpoNewsAM3D Marketing e PartnerSales.

Supply Chain SAB
Data: 13, 14 e 15/9
Local: Resort: Villa Di Mantova Resort Hotel, Rua Humberto Avancini, 133 – Nova Lindoia – Águas de Lindoia – SP
Mais informações: http://supplychainsab.com.br/