Comitê Estratégico de Compras da Amcham Brasil

O Mercado Eletrônico foi convidado para participar do Comitê Estratégico de Compras com o tema “Tendências de compras alinhadas à tecnologia”, promovido pela filial de Campinas da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio).

Liderado por Mara Fioravante, da 3M Brasil e Otoniel de Oliveira, da Greenbrier Maxion, o comitê contou com 16 participantes entre gerentes, diretores e presidentes de indústrias de Campinas e região.

O comitê foi formado em 2011 e se reúne mensalmente para compartilhar conhecimento, experiências e as práticas sobre a gestão estratégica da área de compras.

No evento, Andre Kerbauy, diretor de comercial do Mercado Eletrônico, abordou com o grupo a importância da área de compras para promover resultados expressivos nas empresas e como a tecnologia pode ajudá-las nessa missão.

“A Amcham promove um trabalho muito importante em reunir executivos de Suprimentos para tratar de temas atuais e tendências. Foi uma oportunidade muito interessante de trocar ideias sobre inovação e tecnologia para e-sourcing, e-procurement e marketplace“, contou o executivo.

A Amcham Brasil promove o comércio, o investimento e a cidadania empresarial, atuando na integração de empresas brasileiras e internacionais e influenciando políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos.