Está no ar mais uma entrevista da série especial de 25 anos do Mercado Eletrônico.

Ao longo das últimas semanas, estamos compartilhando as histórias de alguns dos colaboradores mais antigos do ME, a fim de relembrar vários momentos especiais e destacar nossa evolução como empresa, que começou pequenininha e, hoje, é considerada umas das melhores para trabalhar no Brasil.

 

Desbravando o Marketing e o RH

Na sexta postagem da série, entrevistamos Klyvian Flores, que está há 15 anos no Mercado Eletrônico. Atualmente, ela é Gerente de Marketing da empresa e tem como missão atrair clientes, fomentar novas ideias no mercado e cuidar da imagem da empresa, juntamente com seu time.

 

ME: Você já mudou de área? Qual foi sua trajetória dentro da empresa até hoje?

Klyvian: Sim! Iniciei em março de 2004, na área de marketing. A área só tinha eu, atuando como gestora da assessoria de imprensa, dos eventos que patrocinávamos, dos materiais produzidos para o comercial e das agências que contratávamos para jobs específicos.

Fora isso, participei da estruturação dos processos da empresa e conquistamos a certificação ISO 9001. Em 2007, saí de licença maternidade e, perto da minha volta, o Eduardo Nader me chamou para uma reunião e propôs que eu ingressasse na estrutura do RH. Fiquei 10 anos trabalhando com a Adriana Oliveira, que hoje é diretora da área.

Em 2017, recebi a proposta de voltar para o Marketing, área onde sou gerente atualmente, e acredito estar vivendo meu melhor momento profissional.

 

ME: O que mudou na empresa, no período da sua admissão até hoje?

Klyvian: Muita coisa mudou. Acompanhei muitos momentos da empresa. Muitas conquistas e também momentos difíceis, mas é interessante notar o poder rápido de reação que temos para dar a volta por cima. Também vale destacar como a empresa faz valer seus valores. De fato, somos um lugar que coloca as “Pessoas em Primeiro Lugar”. É incrível como o ME se preocupa em criar um ambiente excelente para trabalhar. Hoje, vejo uma empresa mais conhecida e reconhecida no mercado, mais preocupada em evoluir sua oferta e atender melhor o cliente.

 

ME: Por que você acredita que está há tanto tempo na mesma empresa, em tempos onde a inquietude profissional é tão grande?

Klyvian: As pessoas assustam quando falo que estou há 15 anos na mesma empresa. Olham com cara de espanto e perguntam: nossa, por que você fica tanto tempo em uma empresa? Não acha que é ruim para sua carreira? Você não está estacionada profissionalmente?

E eu respondo: estou há 15 anos em uma empresa que me possibilita aprender e me desenvolver. Que me desafia a crescer e me permite errar. Que confia no meu trabalho e me dá autonomia. Que reconhece meu trabalho e tem um clima excelente. Estou em uma empresa que me respeita como ser humano e me ajudou em todos os momentos difíceis da minha vida pessoal e profissional. Só tenho a agradecer!

 

ME: Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu no ME?

Klyvian: O mais desafiador foi a minha recente mudança para o Marketing. Assumi atividades completamente diferentes e ainda, pela primeira vez, liderando uma equipe. Fui muito bem recebida e fizemos muita coisa acontecer. Prefiro uma gestão mais horizontal e fazer o papel de facilitadora e orientadora do time. Não gosto de gestão por hierarquia. Apenas procuro colocar em prática os 15 anos de conhecimento do negócio da empresa e direcionar para ir ao encontro das estratégias da companhia.

 

ME: Deixe um recado para as pessoas que estão começando agora na empresa:

Klyvian: Aja como um empreendedor e tenha espírito de dono. Encare os desafios com dedicação e comprometimento. Não se contente com os resultados de hoje. Busque sempre mais. Lembre-se que você vai crescer, se a empresa crescer. Faça as pessoas a sua volta se desenvolverem. Contagie as pessoas ao seu lado com boas energias e motivação. Estamos em uma empresa com um ótimo clima e que respeita seus colaboradores. Aproveite!

 

Esta foi a quarta entrevista da série comemorativa especial de 25 anos do Mercado Eletrônico. Queremos agradecer a todos os profissionais da empresa, por compartilharem esse momento importante com a gente, e a Klyvian por aceitar o desafio proposto.

Aproveite e veja também as entrevistas do Ramon, Marco e Fabrizio, aqui no blog.

E assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as notícias, tecnologias e inovações do universo de compras B2B.

Até a próxima!