A maioria das empresas resistiu ao período de recessão em virtude de políticas de redução de riscos e incertezas do ambiente, algo que se conquista com um bom relacionamento

A colaboração entre empresas de uma cadeia de fornecimento é um tema cada vez mais importante para a competitividade dos negócios. A interação entre duas empresas alavancada pela tecnologia é o que facilita esse relacionamento trazendo compliance e governança.
É a colaboração que faz os compradores aumentarem a porcentagem de compras de um fornecedor, desde que a relação seja confiável e se estabeleça uma vantagem mútua.
Hoje o relacionamento entre comprador-fornecedor está assumindo a necessidade de ser mais colaborativo. Apesar da prática ainda ser pouco empregada nas companhias brasileiras, algumas, visionárias, apostam pesado nessas alianças.
Quem explica isso é Marcelo Pereira, gerente de gestão de fornecedores do Mercado Eletrônico, em seu artigo “A  importância do bom relacionamento entre comprador e fornecedor”.
Clique aqui para ler na íntegra.