O Mercado Eletrônico foi eleito uma das Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW – São Paulo 2023. Neste ano, 1.229 organizações se inscreveram para concorrer ao ranking regional, totalizando 1,5 milhão de colaboradores. O evento de premiação aconteceu de forma presencial, na segunda-feira (18), no Tokio Marine Hall.

Como em outras edições do GPTW, estiveram presentes na cerimônia de entrega do prêmio alguns colaboradores.

Na categoria médio porte, o Mercado Eletrônico alcançou a 12ª posição. A pesquisa feita com os colaboradores ME revelou satisfação de 91%. Esse número reafirma que nosso maior valor, pessoas em primeiro lugar, é vivenciado no dia a dia da empresa.

“Nosso time de Gente & Gestão está comprometido em tornar a experiência do colaborador cada vez mais humanizada. Hoje, olhar para as necessidades individuais é fundamental e a conquista desse prêmio reforça que estamos colocando em prática o nosso principal valor que é pessoas em primeiro lugar”, declara Adriana Oliveira, diretora de Gente & Gestão do Mercado Eletrônico

Ações promovem o fortalecimento da cultura com foco em pessoas

Com intuito de promover um ambiente acolhedor e empático, que priorize o bem-estar dos colaboradores, o Mercado Eletrônico promoveu, ao longo de 2023, algumas ações de destaque:

Dia do Orgulho LGBTQIAP+

Comemoramos, presencialmente e à distância, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Para ampliar o diálogo sobre inclusão e diversidade, convidamos pessoas inspiradoras, que já vivenciam os resultados positivos do respeito às diferenças nas empresas ondem atuam.

Dia das Mães

Preparamos dois momentos especiais para celebrar o Dia das Mães: um presencial e outro online. No evento presencial, fizemos uma surpresa reunindo as mamães do ME para uma bus party com direito a um passeio pela cidade de São Paulo, um lanche com todas juntas e um momento de relaxamento ao final. No evento online, contamos com um momento de meditação e reconexão orientado pela colaboradora Mônica Thaumaturgo.

Dia dos Pais

Levamos os papais do Mercado Eletrônico para uma tarde divertida e descontraída no La Plage Beach Tennis. Além das partidas da quadra livre para as partidas, nossos colaboradores puderam aproveitar comes e bebes, que tornaram a comemoração ainda mais especial.

Concurso Orgulho Geek

Realizamos a 3ª edição do Orgulho Geek no ME. Essa ação confirmou que temos muitas pessoas criativas e apaixonadas por tecnologia! Foram criados 52 memes para participar do concurso, sendo 8 classificados com votação. A grande final aconteceu em um jogo do Escape 60. Mário Jerónimo, colaborador de Portugal, terminou o desafio em 1º lugar e ganhou um PlayStation5.

Cuide-se

Nossas sessões online do Cuide-se, com participação de convidados e especialistas diversos, abordam temas, como estresse, ansiedade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, primeiros socorros, entre outros temas importantes para o bem-estar dos nossos colaboradores.

Live com CEO

Quinzenalmente, colaboradores de todos os países são convidados a participar de uma live com o CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader. Esse é o momento em que Eduardo e demais diretores compartilham as novidades da empresa. Além disso, abre o espaço para perguntas e comentários sobre os mais variados assuntos.

Reunião Trimestral

A cada três meses, realizamos a Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico, que reúne colaboradores presencialmente e online, para uma apresentação de estratégias e resultados dos times. O encontro também é um momento de reconhecimento com a premiação Top ME aos colaboradores que mais se destacaram no período. Além disso, ao final das apresentações, o ME proporciona o tradicional happy hour.

Incentivo Educacional

Todo ano, liberamos o benefício de incentivo educacional. O colaborador do Mercado Eletrônico é incentivado a utilizar este recurso para educação, cursos, eventos, workshops e até mesmo para compra de livros relacionados ao seu desenvolvimento profissional.

Essas são algumas das ações que já fizemos esse ano e ainda tem muita coisa para acontecer no último trimestre.

“Agradecemos aos nossos colaboradores pelo reconhecimento na pesquisa, e fica sempre o nosso compromisso de buscar o melhor clima organizacional no ME, para que todos se sintam confortáveis, felizes e motivados”, finaliza Adriana.

Até à próxima! 😉