Pelo 5º ano consecutivo, o Mercado Eletrônico conquista o Prêmio GPTW – Great Place to Work TI 2022, dentre 140 empresas ganhadoras de todo o país. Neste ano, o evento realizado em parceria com a IT Mídia aconteceu de forma presencial, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

O time ME participou presencialmente e ficou na torcida pelo prêmio durante o evento, que também foi transmitido ao vivo, permitindo que todos os colaboradores acompanhassem de casa o grande momento.

Adriana Oliveira, diretora de Gente & Gestão, subiu ao palco junto com o time para receber o troféu do Prêmio “Melhores Empresas de TI para Trabalhar 2022”, na categoria empresas de médio porte. Neste ano, 763 organizações do Brasil se inscreveram para concorrer ao ranking, totalizando 450 mil colaboradores.

ME atinge 90% de satisfação dos colaboradores

Na Pesquisa de Clima Organizacional, conduzida pelo Great Place to Work, o Mercado Eletrônico atingiu 90% de satisfação dos colaboradores.

O alcance desse número reforça o quanto o ME está focado em oferecer um ambiente de trabalho inovador, colaborativo e inspirador para todos os colaboradores.

“Transformar e promover um ambiente para desenvolver pessoas tem sido um dos nossos maiores objetivos. E a conquista do Prêmio GPTW TI reafirma que estamos no caminho certo e alinhados com nosso propósito: pessoas em primeiro lugar”, diz Adriana Oliveira, diretora de Gente & Gestão do ME

No ano de 2022, além de ser um das Melhores Empresas de TI para Trabalhar”, o Mercado Eletrônico foi eleito um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa da UOL, em parceria com a FIA, para reconhecer os ambientes de trabalho mais bem avaliados por colaboradores.

ME oferece ambiente inovador e diverso

Cada vez mais, equipes diversas, com pessoas contratadas do mundo todo, compõem os times do Mercado Eletrônico. Essa mudança que veio com o modelo de trabalho à distância tem permitido aumentar a pluralidade das ideias e a nossa capacidade de inovação.

Uma das ações mais importantes em 2022 foi o Programa DiverseDev, que selecionou 30 bolsistas de diversos estados para o curso de Programação, da Digital House, e contratou 20 pessoas para estagiar no ME. Durante o período do curso, todos foram liberados para dedicarem 100% do tempo aos estudos e, agora, fazem parte do nosso time de desenvolvedores.

“A busca por inovação e pelo pensamento digital está presente em todos os times do Mercado Eletrônico. A conquista do Prêmio GPTW TI 2022 também reflete o grande empenho das pessoas em transformar os nossos produtos em soluções inovadoras, que atendem cada vez às necessidades dos nossos clientes”, acrescenta Adriana.

Até o próximo GPTW TI! 😉