Glossário do Comprador reúne os principais termos do setor em blog do Mercado Eletrônico

O que seria uma curva ABC? Ou um VMI? Ou ainda, um BPO (Business Process Outsourcing)? Para responder a essas questões, o Mercado Eletrônico, líder na América Latina em soluções tecnológicas para o mercado B2B, mantém neste blog um glossário com as principais palavras usadas no universo das compras corporativas.

A boa notícia já se espalhou por portais como E-Commerce e Inforchannel. A ferramenta permite achar o significado de palavras, siglas e expressões que fazem parte do cotidiano de profissionais do setor de aquisições, mas também de Supply Chain, Comércio Exterior, entre outros.

Nosso diretor de serviços Alexandre Moreno explicou que a ideia para lançar o glossário surgiu da percepção da falta de um compilado com esse tipo de informação que pudesse ser encontrado facilmente por qualquer interessado no assunto. “Pensamos em fazer um material simples e de fácil acesso, capaz de fomentar o conhecimento e facilitar a vida de quem está iniciando sua trajetória na área ou precisa entender mais sobre um setor que usa muitas abreviações e termos em inglês”.

Para quem não sabe, o Mercado Eletrônico ajuda empresas na redução de custos e melhoria de performance a partir de soluções criadas com a mais alta tecnologia. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. Tendo o melhor marketplace do mercado B2B por dois anos consecutivos, de acordo com o Prêmio Inbrasc 2016 e 2017, o ME está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região do Great Place to Work 2017.

Para acessar o glossário de compras do ME, entre na página principal do blog ou clique diretamente aqui. Tem alguma sugestão de verbete para fazer parte do Glossário do Comprador? Conte para nós aqui nos comentários!