Consultoria em gestão de fornecedores ajuda a evoluir o processo em empresas

O Mercado Eletrônico firmou uma parceria com a Atman Consultoria para fortalecer a estratégia em gestão de fornecedores. Com isso, os usuários da ferramenta Suppliers Management para gestão de fornecedores poderão contar com o expertise da consultoria para estabelecer os critérios de homologação e avaliação da performance dos fornecedores.

De acordo com Marcelo Pereira, diretor da área de gestão de fornecedores do Mercado Eletrônico, a aliança ajudará os clientes na revisão de seus processos, antes mesmo da implementação da solução. “Muitos clientes nos procuram sem saber como desenvolver critérios de avaliação, levantamentos e diagnósticos. Com a parceria, a Atman entra com o know-how mais consultivo para definir os critérios de homologação e avaliação da performance dos fornecedores”, contou.

A Suppliers Management, no entanto, pode ser executada de forma imediata para lidar com fornecedores de baixo risco, já que seu modelo de implementação ágil é também evolutivo e se adequa às necessidades das empresas progressivamente. Assim, é possível atender a questões específicas que vão surgindo ao longo dos processos. “Nesse sentido, o Mercado Eletrônico entrega uma solução completa, focada na necessidade e riscos encontrados na base de fornecedores desses clientes”, explicou o executivo.

A parceria entre o Mercado Eletrônico e a Atman foi notícia nos portais E-Commerce News e Inforchannel.