AgroMercador: parceria com ME em aplicativo inédito de agronegócio

A comunidade formada por um milhão de fornecedores do Mercado Eletrônico é a base da maior plataforma de compras do Brasil voltada para o agronegócio: o AgroMercador. Nela, o cliente poderá pesquisar produtos ou serviços, adquirir e pagar por meio do site ou aplicativo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A ideia por trás da plataforma é oferecer um canal para o produtor rural ter mais liberdade de negociação com os vendedores e o mesmo poder de compra das grandes empresas.

Assim como em uma experiência de omnichannel B2C, a ferramenta B2B permite realizar cotações, procurar catálogos de vendedores disponíveis, selecionar a melhor alternativa para um mesmo item oferecida por diferentes fornecedores e finalizar a aquisição.

O AgroMercador mostra ainda um ranking com os melhores preços, localidade do fornecedor, formas de pagamento e prazo de entrega, permitindo ao produtor negociar eletronicamente com os vendedores para, posteriormente, finalizar a compra.

Outra facilidade é o pedido sob demanda. Se o cliente não localizar um produto ou serviço, basta ir ao campo onde será possível especificar o artigo buscado. Para ajudar o cliente, um sistema desenvolvido com inteligência artificial  irá disparar uma solicitação para as empresas vendedoras, que por sua vez, terão a oportunidade de apresentar seus orçamentos.

Segundo Angelo Palocci, o objetivo da plataforma é conectar os produtores com os melhores fornecedores, simplificando o processo de compras, aumentando a eficiência e reduzindo os seus custos. “Com o sistema ele compra e gasta melhor”, explicou.

A notícia do lançamento da ferramenta correu a imprensa nos portais TI Inside, Madeira Total, Mais Soja, Segs e Max Press.