Dicas para encontrar os melhores fornecedoresO portal Administradores publicou um artigo de Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, com cinco dicas certeiras para a escolha de um bons fornecedores.

Quem é comprador, conhece a importância de garantir a qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos, assim como pesquisar preços, reduzindo custos para a empresa.

A transformação digital tem mostrado como a tecnologia pode se tornar uma grande aliada das organizações. Porém, muitas empresas ainda têm receio de fazer compras pela internet.

Uma das razões para isso, conforme aponta Moreno em seu artigo, é que as empresas acreditam que os fornecedores não irão honrar com seus compromissos.

O que poucos sabem é que o processo de compra e venda feito pela internet ajuda na transparência, criando um ambiente para que os acordos selados sejam cumpridos com mais facilidade.

Outro fator apontado por Moreno é que usar um serviço de e-commerce B2B, ou seja, de uma plataforma digital, apresenta uma infinidade de novos fornecedores, sendo capaz de otimizar as etapas de avaliação e de homologação, o que se traduz em mais garantias para o cumprimento de acordos.

Isso porque a automação de processos de compra também pode ajudar as organizações a criarem um fluxo de aquisições ágil, que ajuda a economizar o tempo da equipe que, por sua vez, pode se dedicar a ações mais estratégicas para a empresa. De um lado, economia. De outro, mais ganhos.

Encontrar os melhores fornecedores atualmente é algo que pode ser executado de novas maneiras, trazendo mais vantagens para quem compra e gerando benefícios para o cliente final. De toda forma você sairá ganhando. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados antes de eleger a solução ideal de compra para sua organização.

Descubra 5 desses cuidados com as dicas de Moreno e garanta que a sua empresa seja atendida pelos melhores profissionais. Leia a matéria na íntegra também no portal E-Commerce Brasil.