Para o comemorar o Dia das Mães deste ano, o Mercado Eletrônico resolveu fazer diferente. A empresa preparou uma manhã de atividades elaboradas com todo o carinho, de mães para mães. “Criamos essa oportunidade para elas se sentirem mulheres, mães. É um momento só delas”, afirmou Adriana Oliveira, do RH.

Por volta das 8 horas, uma deliciosa mesa de café da manhã recebeu as 22 colaboradoras que ainda não sabiam ao certo o que iriam encontrar. Entre pãezinhos, bolos, sucos e as rosas azuis que cada convidada recebeu, a conversa girava em torno dos filhos que já nasceram e os ainda que estão para chegar, como o da colaboradora de soluções Jéssica Fortes, mãe de Henrique, que aguarda a chegada de mais um.

Em dado momento, o convite de Monica Thaumaturgo, da área de qualidade, para participar de uma experiência chamada de “Lágrimas de Alegria” chamou a atenção das convidadas. Apesar do nome, e dos lenços de papel carinhosamente distribuídos antes da atividade, elas mal podiam imaginar que essa vivência iria despertar tamanha emoção.

O que começou como um exercício de respiração trouxe à tona lembranças especiais das sensações mais elementares da gravidez, como a notícia, o primeiro “chute”, a emoção e alegria do nascimento e o sentimento de se sentir completa. “Cheguei a sentir minha barriga mexendo”, comentou Letícia Santana, do comercial.

A atividade foi tão intensa que motivou outras mamães a dividirem sua experiência. “Eu queria dizer para todas vocês que hoje eu não vejo gerentes, supervisoras e colaboradoras. Eu só vejo mães”, contou a colaboradora de vendas SMB Cleide Constantino. Já passei por muitas fases da maternidade e hoje estou cuidando dos filhos dos meus filhos e essa é uma sensação maravilhosa”.

Em seguida, foi a vez do grupo musical Trovadores Urbanos tocar um pot-pourri de canções consagradas de Roberto Carlos, Tom Jobim, Pixinguinha, Tribalistas, Ana Vilela, Marisa Monte e Lulu Santos. As lágrimas rapidamente deram lugar aos risos, quando o ritmo contagiante do samba “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha e animou Jane Crocce, do comercial.

Para completar a comemoração foram exibidos vídeos com mensagens especiais dos filhos para cada mãe presente. “Além de me emocionar com a minha filha, durante as músicas me lembrei da luta da minha mãe, uma guerreira, para criar duas filhas”, comoveu-se Fernanda da Silva, do financeiro. Mais uma vez, um misto de emoção e diversão tomou as mamães, que choraram e riram das declarações de amor e das filmagens engraçadas.

Como lembrança, as mães receberam uma delicada caixinha com um vale-massagem, uma placa com seus nomes feita por uma impressora 3D e um pendrive personalizado contendo o vídeo de seus filhos. “Amei tudo e vou guardar esse dia em meu coração”, contou Klyvian Flores, do marketing.