de estagiário à diretor, colaborador do ME fala para o Estado de S. Paulo

Depois de um período de estagnação, as empresas voltam a procurar jovens para preencher seus postos de estágio. Esse aumento da demanda por estagiários é tema de matéria do Estado de S. Paulo, que conversou com Fabrizio Tassitano, nosso diretor de produtos, sobre sua trajetória de 14 anos no Mercado Eletrônico.

Além de uma previsão de retomada aos números de contratação anteriores à crise, a publicação aponta para uma abertura nas vagas de treinamento no país. Com isso, o jornal aproveita para abordar a importância de carreiras longas como a de Tassitano, que evoluiu lado a lado com o crescimento da empresa.

Quando entrou no ME, em 2004, o então estagiário usou sua posição para aprender o máximo possível. “Meu perfil era mais técnico, e eu fui percebendo que poderia agregar mais na área de entrega e desenvolvimento de projetos. E percebi que não queria mais programar”, contou ao jornal.

Aos poucos, o profissional ganhou experiência em diversas áreas da empresa, fato que o ajudou a entender o funcionamento da organização de diferentes pontos de vista, sendo decisivo para a conquista de seu cargo atual.

O texto traz ainda dicas para candidatos ao estágio se destacarem. Segundo a matéria, capacidade de relacionamento, inteligência emocional e proatividade estão entre as qualidades mais valorizadas. No entanto, o perfil do estagiário ideal costuma variar de acordo com a vaga e o contratante.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui. Veja também o artigo de Fabrizio Tassitano sobre a implementação da Metodologia Ágil nas empresas.