Como ter mais visibilidade nos negócios B2B?

Em uma época em que anúncios costumam bloquear o conteúdo das páginas, dá para perceber que ter visibilidade é uma grande preocupação para as marcas. Porém, como explica Carlos Viali, consultor do Mercado Eletrônico em seu artigo “Como ter mais visibilidade nos negócios B2B”, as pessoas estão cada vez mais fugindo das propagandas, consideradas armadilhas por muitos consumidores.

O executivo explica que a natureza dos anúncios de hoje é outra.  Os primeiros anunciantes digitais acreditavam que teriam visibilidade fazendo a marca aparecer em diversos lugares, e pagando pouco por isso. No entanto, esses anunciantes viram que essa maneira de trabalhar o marketing da empresa gerou perda de valor e de vendas, além de influenciar na credibilidade dos negócios.

“O público também não é mais o mesmo. De acordo com uma pesquisa publicada em 2017 pelo especialista em adblocking PageFair, o número de pessoas que usam bloqueadores de propaganda cresceu 30% em 2016, o que equivale a 615 milhões de dispositivos filtrando anúncios em todo o mundo”, explica o artigo.

Viali apresenta ainda novas alternativas de exposição voltadas para o mercado B2B, mais certeiras e direcionadas ao target e discorre sobre a evolução que a revolução tecnológica trouxe ao mercado B2C e como isso, aos poucos, foi ganhando terreno em meio ao mercado B2B, como é o caso dos aplicativos que analisam dados para prever a demanda e necessidades e robôs e serviços que atendem à necessidade do consumidor de forma imediata.

Mais atrativo para compradores e fornecedores, novas plataformas como as de marketplaces B2B reúnem a mais alta tecnologia disponível para ajudarem no comércio entre empresas. “Como hoje a exposição diferenciada e certeira de uma oferta ou produto é a maneira mais efetiva para conquistar novos clientes, fazer negócios virtuais com esse embasamento é o passo mais importante para quebrar regras estabelecidas já obsoletas”, contou Viali.

Conheça novas formas de divulgar a sua empresa no artigo de Carlos Viali, publicado pelo portal Administradores.com, E-Commerce e CIO.

Quer saber ficar por dentro do universo das compras corporativas? Assine a nossa newsletter e receba sempre o melhor conteúdo sobre o mercado B2B.