ME recebe certificação de organização internacional

O Mercado Eletrônico conquistou a certificação SMETA 4-pilares, pré-requisito dos mais exigentes mercados para a contratação de fornecedores, desenvolvida pela MEDA (Mennonite Economic Development Associates), organização internacional de desenvolvimento econômico, com base no Canadá e nos Estados Unidos.

A conquista atesta uma abordagem de negócios que cria valor de longo prazo para clientes, colaboradores e a sociedade. Desenvolvida para dar suporte às práticas de compra responsável e sistemas de produção sustentáveis, a certificação seguiu métodos comuns de avaliação para analisar os benefícios das soluções do ME.

Entre eles, estão a redução de custos por meio de abordagem compartilhada e padronizada de obtenção de informações de auditoria, a melhoria na gestão da cadeia de fornecimento e oportunidades para análise comparativa com base em uma rede internacional, além de maior proteção para empresas por meio do compromisso com as compras responsáveis.

Um dos quesitos analisados foi o programa do ME de capacitação para conselheiros, diretores, clientes e canais indiretos de vendas, criado para estabelecer uma cadeia estruturada de profissionais capacitados para ajudar a ampliar o impacto do programa em outras empresas.

O treinamento é realizado para que todos possam entender as ferramentas e o conceito da empresa, além das melhores maneiras de atender à necessidade de clientes, auxiliando na otimização de tempo, compliance e redução de custos.

De acordo com o material divulgado pela instituição, o Mercado Eletrônico deve se orgulhar pela contribuição para a sustentabilidade e as melhores práticas de governança no processo de compras. “A MEDA se sente satisfeita por poder apoiar o Mercado Eletrônico neste esforço”.