ME ajuda GRSA a otimizar gestão de suprimentos

GRSA e a escolha pelo Mercado Eletrônico

A área de aquisição é parte estratégica do negócio de qualquer companhia. Não é de hoje que muitas delas estão adotando tecnologias para auxiliar e facilitar a rotina dos profissionais de compras.

Pensando nisso, o GRSA – Compass Group optou pelo Mercado Eletrônico para automatizar a gestão da área de suprimentos que, atualmente, transaciona mais de 120 mil pedidos/mês. Com esta parceria, o grupo GRSA implantou soluções que automatizam a operação de compras e possibilitam aos profissionais da área mais tempo às tarefas estratégicas, gerando economia e otimização dos resultados.

Segundo Renato Carreira, diretor de Supply Chain do GRSA – Compass, “Temos em nossa base de clientes 6.500 fornecedores ativos, desde pequenos produtores até grandes indústrias com necessidades diferentes. Notamos que muitos dos compradores dedicavam horas em processos operacionais e, muitas vezes, as ferramentas disponíveis eram pouco eficientes para os resultados esperados. A solução encontrada foi centralizar os processos em uma só plataforma para dar uma visão mais ampla e reduzir o tempo de operação, para atendê-los da melhor forma”.

De acordo com Carreira, a companhia estudou as opções de ferramentas presentes no mercado com o suporte de uma consultoria especializada em fornecedores para o setor de compras B2B. Durante o processo, o Mercado Eletrônico se destacou por ter soluções que mais se adequavam às necessidades do GRSA.

 

Mais de R$ 1 milhão de economia em negociações com Leilão Reverso

“Fizemos uma análise no departamento e notamos que muitas ferramentas eram pouco utilizadas por falta de conhecimento ou até complexidade. Em abril de 2017, iniciamos com o Mercado Eletrônico e contamos com soluções da empresa que dão mais visibilidade e controle dos fornecedores numa plataforma amigável. A partir de processos como o Leilão Reverso, já conseguimos economizar mais de R$ 1 milhão de reais em gastos com produtos como água mineral, EPI e uniforme”, completa o executivo.

Para Luiz Gastão, vice-presidente comercial do Mercado Eletrônico, ter o GRSA – Compass Group como parceiro é uma oportunidade que reforça a importância do uso de soluções como apoio para ter diferencial e competitividade nas empresas B2B. “As empresas precisam, cada vez mais, de apoio para o uso da tecnologia em setores como o de aquisições.  Após um processo de 4 meses de negociação, conquistamos a confiança do GRSA e hoje atendemos todas suas operações, inclusive compras internas. Com um portfólio robusto de soluções, além de oferecer otimização das compras, tornamos a área de aquisição mais estratégica, o que permitiu melhor atendimento para toda a base deles e um custo reduzido”, conclui.

 

Soluções aderidas pelo GRSA

O projeto, que foi dividido em algumas etapas, iniciou com a solução de gestão de pedidos. Hoje, o GRSA – Compass Group já possui quase todas as ferramentas oferecidas pelo ME operando nas compras de todos os setores.

A companhia conta com soluções do Mercado Eletrônico em diversas etapas, desde os processos de e-procurement (focado no fluxo operacional de compras, e-sourcing (tomada de decisões), até mesmo marketplace (ambiente de relacionamento e negociações com diversos fornecedores), de forma que se completam na otimização do processo de compras como um todo.

Quer saber como implantar as soluções do Mercado Eletrônico na sua empresa também? Entre em contato com a gente pelo e-mail comercial@me.com.br ou pelos telefones 11 2175-3500 (comprador) e 2175-3600 (fornecedor).

Confira a repercussão do case na imprensa acessando os portais Inforchannel, JorNow e Difundir.