Novo canal do Mercado Eletrônico, Grupo Torino amplia sua oferta

O programa de Canais do Mercado Eletrônico agora conta com o Grupo Torino como novo parceiro na distribuição de suas soluções tecnológicas. O Grupo, maior VAR HP de PPS do Brasil, provedor de uma linha completa de soluções em TI, suporte técnico qualificado e outsourcing, encontrou no Mercado Eletrônico a parceria ideal para oferecer soluções e serviços focados em compras corporativas. “Sempre procuramos por soluções inovadoras no mercado, produtos e serviços capazes de ampliar nossa atuação em diferentes segmentos”, afirma, Marcus Paulo, diretor comercial do Grupo Torino.

Com a parceria, o Grupo Torino espera ampliar sua oferta tanto para clientes como para a prospecção. Ao distribuir todo o portfólio do ME, a empresa irá oferecer também soluções de e-procurement (dedicados ao fluxo operacional da área de compras), e-sourcing (planejamento e otimização de processos) e também e-marketplace (ambiente online de relacionamento entre comprador e fornecedor).

Juntas as empresas esperam faturar, aproximadamente, um milhão de reais em novos negócios nos próximos dois anos. Para Marcus Paulo, essa é uma oportunidade inédita para a empresa disponibilizar ferramentas SaaS (Software como serviço). “A parceria é importante para nós, pois nossos clientes podem ter um único fornecedor com ofertas para vários segmentos. Apresentamos, agora, soluções capazes de otimizar as operações no departamento de Compras de qualquer empresa. Todas serão capazes de melhorar seu desempenho e, claro, economizar”, finaliza.

Paulo Rosanova, diretor de Canais do Mercado Eletrônico conta que a parceria permite que as soluções do Mercado Eletrônico atendam, não apenas seus canais, como é o caso do Grupo Torino, como também os clientes dos parceiros. “Isso nos permite ter muito mais capilaridade no território brasileiro. Além disso, priorizamos a capacitação do Grupo Torino para oferecer nosso portfólio. Toda equipe comercial e técnica da empresa recebeu um treinamento para entender as ferramentas e nosso conceito. Explicamos, inclusive, qual a melhor maneira de atender a necessidade de cada cliente, auxiliando na otimização de tempo, compliance e redução de custos”.

O Grupo Torino iniciou suas operações há 10 anos atendendo o mercado corporativo com foco no setor público. A partir de 2015, visando aumentar a diversidade as áreas de atuação, parte do investimento da empresa se destinou ao atendimento de clientes médios e grandes do segmento privado. Atualmente, o grupo oferece soluções corporativas para empresas de diversos segmentos como indústria e comércio, mercado financeiro e educação.

Veja mais em E-Commerce News e Inforchannel.