grupo-consigaz-automatiza-compras-de-nove-de-suas-empresas-com-solução-do-ME

O Grupo Consigaz, um dos nomes mais importantes na distribuição de gás no Brasil, automatizou e centralizou as compras das nove empresas que fazem parte do grupo com soluções do Mercado Eletrônico. 

Agora, o processo de compras de todo o Grupo Consigaz passará a ser centralizado por uma única plataforma do Mercado Eletrônico. De acordo com Gihad Baki, gerente de projetos do Grupo Consigaz, a Consigaz – empresa que atende sozinha a mais de 30 milhões de consumidores por ano -, transaciona mais de R$ 150 milhões anuais em compras. “Unir esse volume ao das outras companhias do grupo nos permitirá ter melhores negociações e, consequentemente, uma redução de custos bastante expressiva”, assegurou.

O projeto, desenvolvido em parceria com a consultoria COOBO, terá duas fases: uma de implementação do e-procurement e outra na qual o grupo irá adotar as ferramentas de Suppliers Management, para a gestão de fornecedores, de sourcing estratégico Leilão Reverso e RFx, e de CLM (Contract Lifecycle Management), para a gestão de contratos. Todas desenvolvidas pelo ME.

Entre os objetivos de automatizar os departamentos de compras do grupo estão: análises detalhadas do spend de compras, o aumento dos savings e profissionais com uma visão mais estratégica da área. 

Descubra outros benefícios da automação dos processos de compras aqui. Para saber mais sobre a notícia, acesse o site Inforchannel.