A geração millennial está moldando um novo comportamento nas empresa

Em breve, jovens que agora têm entre 21 e 27 anos estarão ocupando cargos de chefia. Mas por enquanto, eles estão ajudando a moldar um novo cenário no mercado de trabalho. É o que conta Adriana Oliveira, gerente de RH do Mercado Eletrônico, em seu artigo sobre a geração millennial.

“Eles são extremamente conectados, procuram empregos que atendam aos seus propósitos de vida e não compram nada sem antes pesquisarem pela internet”, afirmou a gerente de RH. Por apresentarem novos padrões de comportamento para a sociedade, os millennials estão na mira das empresas que querem se antecipar na criação de negócios para o futuro.

Tanto é que a gerente cita um estudo que analisou a relação de millennials brasileiros, colombianos e mexicanos com a tecnologia, formas de pagamento e hábitos de consumo, contatou que eles estão em busca de cargos que tragam mais benefícios para a sociedade como um todo.

E não só isso. Além de um trabalho com “significado”, o comportamento de compra dos millennials está mudando a forma como as empresas se comunicam com seus clientes e vendem seus produtos. Outra característica desses jovens, conforme aponta o texto, é eles estão inovando e ajudando a transpor o desafio de interagir em um ambiente corporativo permeado por diversas gerações.

Entender o comportamento desses jovens que já nasceram com smartphones nas mãos é a melhor forma de entender o mercado consumidor de hoje e do futuro. Conforme explicou Adriana no texto, é preciso entender o que os millennials esperam para os dias de amanhã. “Perceber as expectativas dessa geração é a melhor forma para compreender como será o nosso futuro, já que em 2025, essa categoria representará 75% da força de trabalho”, afirmou.

Leia o artigo, publicado na íntegra nos portais TI Inside, E-Commerce News e Administradores Online, e descubra outras características dessa geração que dita tendências dentro e fora das empresas.